Nossa Cidade
Centro de Convivência: empresas são habilitadas na licitação da segunda fase da reforma
A licitação da segunda fase da reforma do Centro de Convivência Cultura “Carlos Gomes” teve um passo importante nesta sexta-feira, 15 de dezembro. O resultado do julgamento da habilitação das empresas foi publicado no Diário Oficial do Município (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial). Cinco empresas e um consórcio seguem para a próxima etapa, que será a abertura das propostas comerciais, marcada para o dia 28 de dezembro.
A segunda fase da reforma do Centro de Convivência inclui novas instalações da luminotécnica, acústica, áudio e vídeo, instalações elétricas e cenotecnia. O orçamento é de R$ 51.813.248,80. A Prefeitura solicitou o recurso para o governo do Estado de São Paulo. A expectativa é que as obras tenham início até o final de janeiro de 2024, se não houver recursos quanto aos resultados das etapas. Serão 12 meses para execução.
Para a habilitação, as Secretarias de Administração e de Infraestrutura realizaram uma análise minuciosa da qualificação técnica, da regularidade fiscal, jurídica e trabalhista e da qualificação econômico-financeira dos licitantes.
Estão habilitadas as seguintes empresas/consórcios: Consórcio JZ – Hollywood (composto pelas empresas J. Z. – Engenharia e Comércio Ltda. e Hollywood Store Eletro e Eletrônico Ltda.); Construtora Progredior Ltda.; Engetal Engenharia e Construções Ltda.; Full Tec Engenharia Ltda.; Shop Signs Obras e Serviços Ltda.; e Spalla Engenharia Ltda.
“Esta foi a primeira etapa da avaliação das empresas que estão participando da licitação. É a comprovação dos diversos atestados que estão previstos e exigidos no edital. Essa análise foi feita pela Prefeitura e agora estamos publicando os resultados. A etapa seguinte será o momento de se conhecer as propostas do consórcio e empresas participantes e assim definir quem será o vencedor da licitação”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro.
Consórcios desabilitados
Dois consórcios, formados por duas empresas cada, foram desabilitados. Um deles porque o somatório dos valores de cada empresa para obtenção do capital social integralizado estava abaixo do valor mínimo; e outro por não ter atendido às qualificações técnicas. Além disso, houve desistência de uma empresa licitante, antes da conclusão da fase de habilitação.
Se alguma das empresas que não foi habilitada recorrer do resultado, a data de abertura das propostas comerciais será suspensa e posteriormente reagendada. A sessão de abertura está marcada para o dia 28, às 10h, na Secretaria de Administração (avenida Anchieta, 200, 6º andar).
A primeira fase da reforma do Centro de Convivência terminou em 7 de novembro de 2023. O anúncio foi a primeira entrega em comemoração aos 250 anos de Campinas. Nesta fase foram investidos R$ 23,5 milhões. A obra incluiu reforma da alvenaria, camarins, áreas de ensaio e de circulação, substituição hidráulica e elétrica, acessibilidade, drenagem e impermeabilização do Teatro de Arena. Saiba mais aqui: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/50876.