Nossa Cidade
Ceprocamp inaugura unidade na região do São Marcos e já oferece 80 vagas
O prefeito Dário Saadi inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, a primeira unidade do Ceprocamp na Vila Esperança, região do Jardim São Marcos. “Este é o primeiro passo. Vamos ter mais Ceprocamp aqui nessa região”, adiantou o prefeito.
Participaram do evento o secretário de Educação, José Tadeu Jorge; o diretor-executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato, profissionais e alunos do Ceprocamp. Moradores do bairro também foram conhecer o novo centro profissionalizante.
A unidade na Vila Esperança integra o projeto de descentralização do Ceprocamp que, este ano, já chegou ao bairro Vida Nova e ao Distrito do Ouro Verde. “A orientação passada pelo prefeito é disseminar o Ceprocamp em todos os cantos da cidade”, afirmou o secretário de Educação.
Ceprocamp São Marcos
O Ceprocamp São Marcos, como ficou conhecido, ocupa quatro salas dentro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). No espaço também há atividades promovidas pelas secretarias de Cultura e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Neste primeiro momento, O Ceprocamp da Vila Esperança oferece 80 vagas para os cursos de porteiro e cuidador de pessoas, inclusive de pacientes com sequelas da Covid-19. “Em breve faremos a ampliação da grade de cursos”, disse o diretor-executivo do Ceprocamp.
As aulas, que começaram no início de dezembro, acontecem de segunda a quinta, no período da tarde. A partir de 2022, serão oferecidos cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.
Inscrições
As inscrições para as novas turmas começam na segunda-feira, 13 de dezembro. Elas serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650. O Ceprocamp São Marcos está localizado na Rua Dermeval Pereira, s/nª – Vila Esperança. O início das aulas será no dia 7 de fevereiro.
Homenagem
A nova unidade do Ceprocamp recebeu o nome da jovem Thais Fernanda Ribeiro, que tinha 21 anos quando foi vítima de feminicídio, em maio de 2019. Emocionados, os pais de Thaís, Delfino e Roseli Ribeiro, acompanharam a cerimônia de inauguração.
Uma boneca de pano simbolizando Thaís foi entregue pelo Ceprocamp à nova unidade, como forma de simbolizar a jovem, que era moradora do bairro. A boneca foi confeccionada pelas costureiras do Grupo Primavera, do qual Thaís participava.
“Este espaço é muito significativo para a nossa comunidade. Tenho certeza que dará muitos bons frutos”, disse o pároco do bairro, o padre Antônio Alves.