Connect with us

Nossa Cidade

Comandante da Guarda Municipal recebe título de cidadã campineira

 
A comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, recebeu o título de cidadã campineira em cerimônia na Câmara Municipal na noite de ontem, dia 29 de fevereiro. A honraria é oferecida pelo Legislativo a pessoas não nascidas no município que se destacam por serviços relevantes à cidade.
 
Nascida na cidade de Osvaldo Cruz (SP), Maria de Lourdes se dedica à segurança pública em Campinas há mais de 25 anos. Ela ingressou por concurso público na Guarda Municipal e se formou na 1ª turma. Durante sua carreira na corporação, a atual comandante atuou em vários setores, como, por exemplo, na divisão de ensino da academia, ronda escolar, patrulhamentos diurno e noturno e estatística. Em 2012, ela assumiu o comando da GM pela segunda vez. A primeira foi em 2011. 
 
Emocionada, Maria de Lourdes agradeceu o título. “Eu amo Campinas e quero continuar trabalhando pela cidade e pelas pessoas que moram aqui. Amo também a família azul-marinho (apelido que é utilizado em referência à GM). Estou muito honrada de estar aqui e devo este título à Guarda Municipal de Campinas, aos meus irmãos de farda”, discursou. No púlpito, ela também contou sobre a sua chegada a Campinas e a trajetória para se tornar uma guarda municipal.
 
O evento contou com a presença de secretárias municipais, do secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi, vereadores, representantes das polícias Civil e Militar e de familiares da Comandante.
 
O secretário Biggi agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa de reconhecer publicamente Maria de Lourdes como Cidadã Campineira. “A Comandante faz jus ao título pelo que se dedica à cidade, pelo carinho que ela tem pela cidade e eu sou testemunha disso”, destacou ele. 
 
O projeto é de autoria do vereador Juscelino da Barbarense e a iniciativa foi do vereador Major Jaime.
 
Sair da versão mobile