Nossa Cidade
Comissão de Direitos Humanos discute nesta quarta-feira (13) situação das pessoas com deficiência visual
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, sob a presidência do vereador Carlão do PT, se reúne nesta quarta-feira (13), a partir das 14 horas, no Plenarinho da Câmara para debater sobre a garantia do direito de acessibilidade do deficiente visual.
De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. A pesquisa nacional considera quatro tipos de deficiências, auditiva, visual, física e intelectual. Essa importante parcela da sociedade exige do poder público políticas específicas que atendem suas necessidades.
Algo que pode parecer simples para as outras pessoas pode significar grande dificuldade para outras, como por exemplo a falta de sinalização sonora nos semáforos para atender às necessidades das pessoas com deficiência visual.
Para Carlão há falta dessas sinalizações no município e, essas e outras demandas serão dicutidas nesta tarde junto com representantes do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, da Pró-visão – Sociedade Campineira de Atendimento ao Deficiente Visual do Cepre – Centro de Estudos e Pesquisa em Reabilitação da Unicamp e da Secretaria Municipal das Pessoas Com Deficiência.
A reunião da comissão é aberta ao público e o acesso ao local é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.
Texto: Gabinete do vereador Carlão do PT
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC