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Comissão de Tecnologia recebe especialista em redes sociais, que ensina como enxergar oportunidades através das experiências digitais
“As tecnologias digitais mudaram o mundo e é necessário enxergar e aproveitar essas oportunidades. A nova arma do marketing é a vivência da experiência e seu posterior compartilhamento, pois todo projeto precisa criar vínculos com as pessoas para dar certo. Atrair a atenção das pessoas e adquirir seguidores é a chave desse sucesso, pois não precisamos estar presentes em todas as redes sociais e sim na mais adequada a nossa realidade. Quem faz esse movimento de marketing hoje não é mais o líder de opinião ou a idéia em si, mas é o primeiro seguidor – aquele que atrai os demais e por consequência, faz o projeto dar certo”, disse a publicitária e especialista em redes sociais Carla Falcão, convidada para dar uma palestra na Comissão de Ciência e Tecnologia, na última segunda (23).
A especialista explicou ainda que, atualmente, as pessoas não compram apenas produtos, compram experiências, que serão – provavelmente – compartilhadas em suas redes sociais em tempo real e isso pode ser muito interessante e também perigoso para as instituições e marcas, que devem estar ainda mais atentas à qualidade. “Uma visão interessante seria a empresa tornar-se cliente por um momento e viver a experiência do seu produto ou serviço para entender e melhorar o processo. O conteúdo deve atrair e criar empatia com o cliente, para que ele se conecte com a marca e seja fiel”, completou a publicitária.
O presidente da comissão, vereador Professor Alberto (PR) e o vereador Jorge da Farmácia (PSDB), membro da comissão, estiveram presentes na palestra e indagaram a palestrante sobre a dificuldade das pessoas mais velhas em acompanhar todo esse processo tecnológico. “A dica é filtrar as informações mais relevantes e tentar aprender todas as novas ferramentas com pessoas que dominem essas tecnologias. Com o tempo as coisas vão se tornando mais fáceis”, explica Carla.
Ao final da palestra, o vereador Jorge da Farmácia, que preside a Comissão das Pessoas com Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida, questionou a falta de tradução em libras em aulas e palestras que envolvam a temática do marketing. “A inclusão é necessária em todos os âmbitos da vida e não é diferente com as redes sociais, mas ainda estamos no início desse processo. Semana passada fui a um ciclo de palestras e havia um tradutor de libras presente, fiquei muito feliz. É necessário entender as demandas que esse público possui, mas creio que estejamos no caminho certo”, concluiu a palestrante.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional