Nossa Cidade
Congeapa e Semurb avaliam novas medidas de fiscalização de eventos na APA Campinas
Representantes do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Campinas (Congeapa) se reuniram nesta quinta-feira, 3 de agosto, com equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) de Campinas para avaliar a ampliação de fiscalização dos eventos realizados nos distritos de Barão Geraldo e de Sousas.
A presidente do Congeapa, Claudia Esmeriz Gusmão, acompanhada pelas conselheiras Sandra Marques e Teresa Penteado, relatou para a secretaria de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, que moradores da Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas estão preocupados com excesso de público em eventos realizados na região. Segundo ela, a situação causaria incômodo à vizinhança e foi solicitado que a Prefeitura averigue a capacidade de pessoas nestes locais.
Outra situação apresentada foi sobre estacionamento irregular de veículos dos visitantes na Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, a CAM 127. Segundo o Congeapa, moradores estariam sendo impedidos de entrar em suas casas por conta dos carros estacionados nos acessos.
“É importante que a comunidade traga suas demandas e vamos verificar o que foi apresentado e como poderemos atender os moradores da APA Campinas. O setor de fiscalização do Urbanismo já faz ações na região e intensificará a verificação dos alvarás e autorizações de funcionamento em horário especial”, informou a secretária Carolina Baracat Lazinho.
O encontro, solicitado pelo Congeapa, foi realizado no gabinete da secretária de Urbanismo e teve também a participação do diretor do Departamento de Controle Urbano (Decon), Helio Gomes, e dos coordenadores Emílio Carlos Albieri (de Fiscalização) e Vagner Bassan (de Uso do Solo) da pasta.