Connect with us

Nossa Cidade

Congresso Técnico definiu normas para o Campeonato de Futebol Amador

O Congresso Técnico do 14º Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série Ouro A foi realizado no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, na segunda-feira, dia 22 de agosto. Participaram dirigentes e representantes das 28 equipes que vão disputar a competição, a partir do dia 4 de setembro.

O torneio é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, que depois de dois anos de paralisação por causa da fase mais crítica da pandemia, voltou a organizar o evento nas três categorias – Séries Ouro A, B e C-, com total adesão dos aficcionados pelo futebol amador.

A mesa diretiva responsável pela coordenação dos trabalhos foi composta pelo Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, por José Ribeiro, diretor de Futebol Amador; Gilberto Manuel (Monga), colaborador da secretaria e vereador Luiz Carlos Rossini. Os integrantes da comissão de arbitragem – João Eduardo e Walter Mariano, da empresa JE&M Sports e Eventos Ltda Total Sports, também estavam presentes.

Sistema de disputa

O regulamento do Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A determina, na primeira fase, a distribuição das equipes em quatro quadros de sete times cada. Nesta primeira etapa, as partidas serão disputadas dentro de cada grupo e os quatro melhores se classificarão para a segunda fase.

A partir daí, o sistema será eliminatório e o chaveamente determina o de melhor colocado diante do último. O 2º mais bem posicionado frente ao 2º pior, e assim sucessivamente.

Com o início marcado para o próximo dia 4 de setembro nas praças esportivas de Campinas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro A, será decidido no dia 13 de novembro, no Estádio Brinco de Ouro.

Composição dos grupos 

O sorteio realizado no Congresso Técnico, apresentou a seguinte composição:

Grupo 1 – Parque Brasília, Vera Cruz Florence,Cofa, Bartiras FC, Fernanda FC e Bangu FC.

Grupo 2 –  Carlos Lourenço, Oziel FC, Galáticos FC, Amigos FC, Monte Cristo FC, Grêmio V.P.A

Grupo 3 – S.E.Unce, Colorado/Matina, Flamengo, Kebrada, Bayern, Cruzeirinho, Águia/B.Vista

Grupo 4 – Cafezinho, Vila Rica, Santinho,Vila Formosa, São Marcos, 31 N.Horizonte, Tarioc.

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil ficará encarregada da assessoria jurídica do campeonato, a fim de que sejam cumpridas e respeitadas todas as normas do regulamento.

O diretor de futebol amador da secretaria de Esportes e Lazer, José Ribeiro, ressalta que, além da importância no campo esportivo, o aspecto social também valoriza o evento: “é gratificante vermos, novamente, a disputa da série Ouro A. Certamente teremos muita qualidade técnica. Destaco ainda quanto faz bem às milhares de pessoas envolvidas neste campeonato. É a oportunidade de se divertir, torcer, rever muita gente, amizades construídas dentro do próprio futebol”, concluiu.

Sair da versão mobile