Nossa Cidade
Conselho Consultivo da Ouvidoria Geral analisa apresentação de resultados do 1º trimestre de 2024
O Conselho Consultivo da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Campinas se reuniu nesta quarta-feira, 24 de abril, para conferir a apresentação do relatório das atividades do 1º trimestre de 2024. Realizada na sede da Ouvidoria, a 103ª Reunião contou com a participação do ouvidor geral, Marcelo Gonçalves de Souza, presidente do órgão, e dos demais membros do Conselho, que representam os diversos setores da sociedade civil.
Além do Relatório de Atividades, os conselheiros também puderam verificar a Avaliação da Qualidade do Serviço Público Municipal no período. “O relatório é apresentado inicialmente para o Conselho, que o analisa, e posteriormente é divulgado no Portal da Ouvidoria e no Diário Oficial do Município. Discutimos as formas de atendimento, os números, encaminhamentos, assuntos que tiveram maior número de reclamações e os setores, além de mostrarmos o comparativo com o mesmo período de anos anteriores”, destacou o ouvidor geral Marcelo Gonçalves de Souza.
Durante a reunião também são explicitados para os conselheiros as atividades promovidas pela Ouvidoria no período e a gestão do atendimento e dos dados dos cidadãos. Os membros do Conselho, que foi criado por lei, podem propor a adoção de mecanismos para aperfeiçoamento operacional da Ouvidoria e emitir pareceres. O trabalho não é remunerado.
O Conselho tem caráter consultivo e suas atividades são consideradas como de relevante interesse público. Cada conselheiro exerce um mandato de dois anos. Atualmente, compõem o órgão os seguintes conselheiros: Maurício Pantalena, advogado; Paulo Fernando de Andrade Silva, advogado; Paulo Andrade, administrador de empresas/gerente do Poupa Tempo Campinas; Roberto Cordeiro, administrador de empresas; Mauricio Antonio Capello, contador; e Helmar Pinheiro de Farias, advogado.