Connect with us

Nossa Cidade

Constileg aprova Orçamento para 2018; proposta deve ser votada na legalidade na próxima semana

Os membros da Comissão de Constituição e Legalidade se reuniram extraordinariamente nesta segunda-feira (27) para votar o parecer dado ao Projeto de Lei Ordinária 300/2017, que trata do orçamento programado pela prefeitura para o ano de 2018.

Para o vereador Professor Alberto (PR), relator do PLO, o projeto “atende todas as normas que preveem o orçamento, desde a iniciativa que deve ser do Executivo como a da previsão orçamentária e a constitucional, cabendo por este motivo sua aprovação”.

O presidente da Constileg Luiz Henrique Cirilo (PSDB) lembrou ao fim da reunião que com o parecer favorável aprovado, o orçamente já está apto para entrar na pauta de votação em plenário. “A votação do orçamento ocorre em dois turnos (legalidade e mérito) durante as próximas reuniões ordinárias, devendo estar aprovado em sua totalidade entre 10 ou 12 dias”, revela. 

Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão Luiz Henrique Cirilo e os vereadores membros Professor Alberto, Rodrigo da Farmadic (PP), Vinicius Gratti (PSB), Zé Carlos (PSB) e o líder de governo Marcos Bernardelli (PSDB).

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Sair da versão mobile