Nossa Cidade
Conteúdo do site Campinas Afro agora será administrado pela Escola de Governo
“O site estava sob gestão da Unesco até agora, mas com o encerramento do projeto ele saiu do ar e a EGDS está assumindo, para que o conteúdo, tão rico, não se perca”, explicou Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados. “Por meio do site da própria Escola, tanto os servidores como a comunidade interessada no tema poderá se apropriar do conteúdo”, completou.
O Projeto Campinas Afro é fruto de parcerias e da junção de esforços de órgãos como a Prefeitura de Campinas, a 24ª Promotoria de Justiça de Campinas, o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas e a Unesco-Brasil.
Por meio do acordo firmado entre essas entidades, houve a destinação de recursos para a execução de um projeto com foco principal e transversal nas relações étnico-raciais e na história do povo afrodescendente, desenvolvendo um diálogo intercultural com o conjunto da sociedade, contribuindo para a construção da cidadania e a superação do racismo.
“Essa é a base para a formação de servidores públicos capazes de atuar na transformação social operada por um Estado mais abrangente, qualificado e celeremente responsivo aos anseios de uma sociedade diversa. Por isso a importância deste conteúdo estar disponível a todos”, completou Custódio.