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Emprego

Coordenador Comercial de Laboratório

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Descrição

Descrição:

Planejar, coordenar as operações comerciais sobre os produtos designados, estabelecendo objetivos e desenvolvendo estratégias, de forma a viabilizar a venda de valor, visando entregar os resultados determinados, mantendo o alinhamento com os valores da empresa, com o Planejamento Estratégico do Grupo e da Unidade de Negócio.

Principais atividades:

• Ampliar o mercado de atuação dos Laboratórios, através da identificação, avaliação e implementação de novos produtos, em alinhamento com as Estratégias do Grupo.

• Assegurar o cumprimento das metas de vendas e rentabilidade dos produtos e a plena cobertura da carteira de clientes para os produtos de análise de fluidos e demais que vierem a ser desenvolvidos sob sua gestão na estratégia corporativa, através do conhecimento e análise dos indicadores de mercado, dos KPIs, análises de estudo de cobertura, de riscos e oportunidades do mercado de atuação, mantendo o foco nos clientes e segmentos alvo, visando garantir a sustentação do negócio e a satisfação dos clientes.

• Elaborar e atender o orçamento de vendas, considerando a respectiva diretriz, a ótica de rentabilidade de volume, margem, participação de mercado, PAD e definir o plano de ações e implementá-lo alinhado com as demais áreas da Empresa e parceiros de negócios, para a maior rentabilidade da empresa.

• Garantir que a equipe entregue soluções adequadas ao cliente sob a ótica da melhor solução integrada de vendas, incluindo novas tecnologias nas abordagens comerciais, através de um amplo conhecimento dos produtos e do mercado / clientes e suas necessidades expostas e as intrínsecas, a fim de viabilizar a venda de valor agregado e fortalecer a imagem de pioneirismo tecnológico para o mercado.

• Identificar, propor, incentivar e dar o suporte as ações de marketing, campanhas realizadas na empresa, com o objetivo de gerar oportunidade de vendas, alinhado com os objetivos estratégicos.

• Manter network com o mercado, através de uma agenda perene de visitas, contatos, eventos, feiras, e demais canais pertinentes, visando estreitar relacionamento comercial, desenvolver novos relacionamentos, captações de novos negócios, aprimoramento das soluções existentes, visando garantir o atingimento dos objetivos Estratégicos do negócio e a participação no mercado.

• Manter-se atualizado sobre os lançamentos de produtos das demais áreas da empresa, bem como garantir que a equipe esteja também atualizada, através da utilização de todas as ferramentas, canais de comunicação e interface com as áreas, visando oferecer novas soluções e entregar o adequado portfólio de produto aos clientes.

• Promover o desenvolvimento dos funcionários da área, através do planejamento de ações, na implementação/reciclagem de treinamentos, plano de sucessão a partir da identificação de potenciais, ,reuniões de equipe, realização de planos de ação referente à pesquisa de clima junto à equipe, aplicação de feedback estruturados, reconhecendo publicamente os resultados excepcionais alcançados, visando manter a equipe engajada e motivada para a realização das atividades, alinhado ao plano de resultados da área.

• Ser responsável por reportar às áreas corporativas de operações ou demais áreas pertinentes os pontos críticos e impactantes para os processos de vendas, através de reuniões, report de dados, indicadores, relatórios, atuando como facilitador, a fim de garantir as melhorias ou ajustes necessárias nos processos de vendas, visando o melhor apoio para o fechamento dos negócios/vendas da forma mais eficiente possível.

• Ser responsável pela avaliação de risco de projetos, assim como pelos processos e controle das atividades da área, com o objetivo de manter a empresa respaldada por um modelo de Gestão de Risco adequado.

• Desenvolver novos produtos em alinhamento com as Estratégias do Grupo Sotreq e suas Unidades, com foco na aplicação do mercado de atuação, do market share e do share of wallet dos clientes.

Idiomas:

Inglês – Nível Fluente e Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos:

ormação: Superior completo em Administração, Engenharia ou áreas a fim.

Desejável: Ter tido experiência com linha amarela.

Pacote Office: Excel Intermediário, Power Point Intermediário.

Possuir disponibilidade para viagens.

Possuir veículo próprio.

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