Emprego
Coordenador Segurança do Trabalho
Descrição
Descrição:
Responsável por coordenar a área de Segurança Saúde e Meio Ambiente;
Assegurar a prática de procedimentos;
Estimular melhorias de processos;
Envolver as áreas suportes no desenvolvimento de soluções;
Implementar o Programa de Gerenciamento de Risco;
Evidenciar o compromisso do negócio Facilities com Saúde e Segurança dos colaboradores e com o meio ambiente;
Orientar e desenvolver os colaboradores que compõem as equipes de Técnicos e Profissionais de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
Realizar o mapeamento dos riscos inerentes às atividades desenvolvidas pelos colaboradores;
Garantir que os processos e procedimentos relacionados à Segurança, Qualidade e Produtividade sejam seguidos pelas unidades de Trabalho;
Interagir com as diversas áreas corporativas no desenvolvimento de políticas e processos pertinentes ao negócio;
Desenvolver, em conjunto com área corporativa, treinamentos obrigatórios e de desenvolvimento da Cultura do comportamento seguro;
Preparar e consolidar as Informações técnicas a serem compartilhadas com as áreas corporativas e com o cliente;
Realizar inspeções em campo e interagir com as equipes com o foco no desenvolvimento da Cultura do comportamento Seguro;
Desenvolver e elaborar Indicadores e Planos de Ação Preventivos e Corretivos para todas as Unidade Trabalho da BU Facilities;
Implantar diversos programas, pertinentes a área de atuação, tais como: PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), PCEA (Programa de Controle de Emergências Ambientais), LTCAT, Laudo Ergonômico, E-Social e outros;
Desenvolver metodologias operacionais para execução das atividades em campo com Segurança, Qualidade e Produtividade;
Aplicar e buscar os conceitos de Inovação no desenvolvimento das atividades propostas;
Realizar benchmarking e estabelecer as referências de indicadores;
Pesquisar e desenvolver novas especificações de equipamentos, ferramentas técnicas e metodologias para que seja possível melhorar o desempenho de produtividade das equipes;
Acompanhar perícias judiciais;
fazer a gestão de LTCAT;
Atender aos requisitos legais.
Outros requisitos:
Bons conhecimentos nas ISOS, em especial a ISO 31.000;
Disponibilidade para viagem;
Experiência em campo e com gestão, principalmente em campo;
Imprescindível domínio do E-Social;
Aceitamos currículo de profissional PcD.