Nossa Cidade
Copa Ouro de Futebol Amador de Campinas tem time Bartiras como campeão
O prefeito Dário Saadi entregou ao capitão Vitor, da equipe Bartira’s Futebol Clube, o troféu de Campeão da Copa Ouro de Futebol Amador de Campinas ontem, dia 12 de dezembro. A vitória por 3 a 1 sobre o time Oziel Futebol Clube, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, consolidou a ótima campanha da equipe, extremamente regular nos momentos mais importantes da competição. Apesar do calor intenso, um bom número de torcedores acompanhou a grande decisão.
A 1ª Copa Ouro de Futebol Amador, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas (Smel), contou também com as presenças do vereador Perminio Monteiro; o presidente da Ponte Preta Sebastião Arcanjo (Tiãzinho) e do diretor da Smel Eduardo Moraes. No total, o evento, disputado no sistema eliminatório, contou com a participação de 32 equipes. Esse foi o primeiro torneio organizado pela Prefeitura do Município, “neste difícil período de pandemia”, como lembrou o prefeito Dário Saadi durante a cerimônia de entrega do título.
“Apesar das dificuldades por causa da covid-19, encontramos o momento certo para realizar o evento. Marca o retorno das competições que, se tudo correr bem, serão muitas no ano que vem. Quero agradecer os participantes, ao público e à Ponte Preta, porque o presidente Tiãozinho abriu as portas do estádio para esta festa bonita”, disse o prefeito para os torcedores presentes.
Final
O jogo entre as duas principais forças da Copa Ouro foi bastante disputado. O equilíbrio técnico ficou evidente já nos primeiros movimentos, quando os goleiros Ewerton e Emerson, respectivamente do Bartira’s e Oziel, tiveram que trabalhar. Enquanto Léo, tentava organizar de um lado, Gioavanni buscava espaço para surpreender, mas o primeiro tempo ficou no 0 x 0.
Depois do intervalo, a partida ganhou em movimentação. Os espaços começaram a surgir e na alternância de ir ao ataque, o Oziel abriu o placar na penalidade máxima marcada pelo árbitro Leonardo de Moura Ambiel. Léo, com categoria, fez 1 a 0, aos 14 minutos do segundo tempo.
Em desvantagem, o técnico Gustavo tratou de modificar o esquema de jogo do Bartira’s que avançou a marcação. Trabalhou mais as jogadas pelos lados do campo e encontrou o caminho da vitória, de virada, com gols de Jeremias, de cabeça, aos 25 minutos; Natan numa bela cobrança de falta aos 32 minutos; e Maurício aos 40 minutos. Placar de 3 a 1 e uma grande festa dos torcedores.