Connect with us

Nossa Cidade

Creche do Bosque das Palmeiras é 2ª unidade do Programa Espaço do Amanhã a receber mobiliário

Os itens necessários para mobiliar a Creche do Bosque das Palmeiras, a segunda unidade do Programa Espaço do Amanhã, que será inaugurada em Campinas ainda neste mês, chegaram à escola na última sexta-feira, dia 12 de abril.  Por meio do Programa Espaço do Amanhã, a Prefeitura está construindo 16 creches em cinco regiões de Campinas (veja lista completa abaixo).

 

O Centro de Educação Infantil (CEI) do Bosque das Palmeiras irá acolher até 320 crianças com idades entre 0 e 5 anos, cujas famílias aguardam vagas na Educação Infantil. Além dela, há outras 15 unidades em fase final de construção em Campinas. Ainda no final desta semana, será inaugurada a primeira unidade, localizada no Residencial Campo Florido II.

 

Com oito salas de aula, das quais cinco serão destinadas para atendimento em período integral, secretaria, sala dos professores, diretoria, copa, banheiros para funcionários, depósito de material pedagógico, banheiros infantis, pátio coberto, parque infantil, casinha de bonecas, refeitório, cozinha, despensa e lavanderia. Há acessibilidade em todos os ambientes.

 

O CEI Bosque das Palmeiras recebeu investimento de R$ 8,7 milhões. A construção de 1.595 m² está sendo preparada para receber os alunos. Para as salas de aula, mesas e cadeiras, armários, nichos organizadores para pertences (como sapatos e mochilas), camas empilháveis e material pedagógico.

 

Todo o mobiliário, que tem como característica principal a leveza, preza pela saúde e pelo bem-estar infantil, auxiliando nas práticas pedagógicas e no desenvolvimento integral das crianças.

 

Na aquisição do mobiliário, foram avaliados segurança, durabilidade e resistência, estabelecidos laudos laboratoriais e documentação necessária para comprovação de atendimento às normas técnicas, aos processos de certificação e à legislação.

 

Para a compra, consideraram-se os processos disponíveis na indústria, o impacto ambiental, a procedência do material, os requisitos de segurança, a robustez e a durabilidade, além da melhor relação custo-benefício.

Sair da versão mobile