Nossa Cidade
CS Bassoli é entregue e recebe nome de médico vítima da Covid-19
A obra de construção do CS Bassoli, região do Campo Grande, foi entregue nesta quinta-feira, 18 de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo na internet. A obra teve investimentos de quase R$ 3 milhões e faz parte do Saúde em Ação, parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O prédio tem dez consultórios, incluindo dois de odontologia. O novo CS vai beneficiar pessoas que atualmente são atendidas no CS Floresta. A unidade deve começar a funcionar em breve.
“Nós entregamos a creche do Bassoli. Agora entregamos o centro de saúde. Campinas é uma cidade gigante. Poucas pessoas sabem da realidade daquela região. Ali moram 12 mil pessoas. São vários prédios do Minha Casa, Minha Vida, que foram entregues e não tinha nenhum equipamento público para atender aquela população”, disse o prefeito.
Homenagem
A unidade vai receber o nome de José Archimedes Pedroso Meloni, médico que morreu vítima de Covid-19 no último dia 9.
Ele se graduou em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 1979. Começou a trabalhar na UPA Campo Grande em 2014. “Foi um médico dedicado e detentor de um carisma que cativava seus pacientes e colegas. Na pessoa dele quero homenagear todos os profissionais de saúde que estão sendo guerreiros, valentes e que estão fazendo tanto por Campinas” , afirmou o prefeito.
O decreto que define nome do centro de saúde será publicado do Diário Oficial de sexta-feira, dia 19.
Outras entregas
Após o início da quarentena foram entregues reformas e novos prédios para centros de saúde:
– CS Costa e Silva (reforma)
– CS São José (reforma)
– CS Esmeraldina (prédio novo)
– CS São Quirino (reforma)
– CS São Cristóvão (prédio novo)
– CS Aeroporto (reforma)
– CS Lisa (prédio novo)
– CAPS Travessia (infanto-juvenil)
Fonte: Prefeitura de Campinas