Nossa Cidade
Curso de formação em auxiliar de veterinária começa nesta segunda-feira
Tem início nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a 3ª edição da formação em auxiliar de veterinária para pessoas que fazem parte do Programa Mão Amiga da Prefeitura de Campinas. A capacitação é uma parceria entre a EGDS, o Dpbea – Departamento de Proteção e bem Estar Animal, da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos e Ceprocamp.
“O programa Mão Amiga expressa o compromisso em promover a autonomia das pessoas em situação de rua e é na união de forças que viabilizamos iniciativas assim. Costumo dizer que política pública se faz com parceria e são contribuições valiosas como a da EGDS que tornam possíveis aprimorar a formação dos nossos bolsistas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
O curso tem como objetivo apresentar ao aluno conhecimento teórico e prático no âmbito da medicina veterinária, para que ele seja capaz de auxiliar o médico veterinário nas suas atividades profissionais. Durante a capacitação, eles também vão aprender técnicas necessárias aos acompanhantes de animais para caminhadas.
As aulas serão realizadas presencialmente, na sede da EGDS, de 6 de fevereiro até 30 de junho, todas às segundas e sextas-feiras. A parte prática será no segundo semestre deste mesmo ano.
O programa Parceiros da Cidade: Mão Amiga foi instituído pela Lei 15.137/2016, que tem por objetivo promover a cidadania e a reinserção social da população em situação de rua, visando a integração no mundo do trabalho com formação profissional. O Mão Amiga oferece, durante o curso, uma bolsa de 277 UFICs, o que equivale a R$ 1.240,96, e dura de 12 a 24 meses. O programa começou em 2016.