Nossa Cidade
Curta retrata a luta de jovem para fundar sua equipe de futebol
O Curta-metragem que retrata a luta de um jovem pelo futebol e sua “raça” nos anos de 1900 e irá culminar com a fundação da Associação Atlética Ponte Preta, estará em cartaz no mês de novembro em Campinas. Intitulado ‘Migué’, o curta conta a história de um jovem preto e seus amigos, vitimas de atos de racismo que colocam em risco uma de suas maiores alegrias, o futebol. A exibição será nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 18h, no teatro do Centro Promocional Tia lleide (CPTI), na Chácara Boa Vista. A entrada é gratuita para familiares e funcionários da instituição, não havendo a necessidade de reservar ou retirar ingressos anteriormente.
“Migué” é um projeto patrocinado pelo FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O curta é dirigido por Kaíto Prado e produzido por Bantarvi Produções e 3House Filmes. A apresentação conta com trilha sonora original e também cenas gravadas nas cidades de Campinas e Jundiaí e uma ambientação fiel à época.
História
Um jovem preto chamado Miguel do Carmo e seus amigos, no ano de 1900, desafiam a sociedade da época e resolvem fundar um clube de futebol na cidade. Esse clube recebeu o nome de Associação Atlética Ponte Preta, a primeira democracia racial do futebol brasileiro.
Vítima de atos racistas que colocaram em risco a sua maior alegria, o futebol, Migué, ajudado por seus amigos, conseguiu superar o preconceito e a violência da sociedade, marcando para sempre a vida de todos aqueles que admiram não apenas o esporte como também a igualdade, seja ela de gênero, crença ou racial.
Serviço
Curta metragem “Migué”
Data: 10 de novembro – sexta-feira
Horário: 18h
Local: CPTI (Centro Promocional Tia Ileide)., rua Vladimir Pinto, 37 – Chácara Boa Vista
Entrada gratuíta