Nossa Cidade
Dário participa de ciclo de debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado
O prefeito Dário Saadi compôs na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a mesa de abertura da 28ª edição do Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas com o objetivo de difundir e debater boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas relativas à gestão pública.
O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais e servidores públicos da Região Metropolitana de Campinas e da região de Mogi-Guaçu.
Entre os assuntos debatidos com os gestores, a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n.º 14.133/21), repasses públicos ao Terceiro Setor, resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), e as vedações impostas por lei no último ano de mandato dos Prefeitos, entre outros.
O presidente do TCE, Renato Martins Costa, deu início à sessão de palestras ministradas por conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas, diretores e equipe técnica do TCE.
“Vamos falar dos assuntos diretamente ligados aos gestores municipais, e principalmente, dos aspectos da Lei nº 14133 que mais causam dúvidas nas gestões municipais”, disse Costa.
O prefeito Dário Saadi enfatizou que o TCESP vai além das suas atribuições constitucionais de julgar as contas de prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais, ao promover espaços de diálogo.
“ Essa ação do presidente Renato Martins Costa de trazer o Tribunal de Contas para dialogar diretamente com os gestores do país é fundamental. Muito obrigado pela iniciativa, que tenhamos um excelente círculo de debate”, destacou Saadi.
Ciclo de Debates
Com 28 anos ininterruptos de realização, o Ciclo de Debates do TCE é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários, gestores e lideranças políticas e municipais.
– Os encontros são organizados pela Secretaria-Diretoria Geral e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.