Nossa Cidade
Decreto prorroga isolamento social em Campinas até o dia 10 de maio
A Prefeitura de Campinas, seguindo a decisão do governo do Estado de São Paulo, publicou o decreto 20.840, nesta quarta-feira, 22 de abril, que prorroga o período de isolamento social na cidade até 10 de maio.
Neste período podem funcionar os serviços essenciais, conforme descritos no decreto 20.789, publicado em 24 de março, que posteriormente teve a lista de lista de atividades ampliada.
Os serviços considerados essenciais são: serviços de saúde; supermercados; farmácias; serviços de alimentação como restaurantes, padarias e congêneres, que devem atender por entrega; indústrias e fábricas, com capacidade máxima de 30% nos refeitórios; entregas em geral; hotéis pousadas e outros meios de hospedagem; lavanderias e serviços de limpeza; transportadoras, postos de combustíveis, armazéns, oficinas de veículos, borracharias e afins; empresas e comércio de construção civil; veterinárias e atendimentos pet; e serviços de manutenção predial.
Alteração
A partir desta quarta-feira, 22 de abril, está autorizada a abertura de óticas em Campinas. A medida, uma alteração do item 1, do artigo 3, do decreto 20.782, de 21 de março deste ano, também foi publicada no Diário Oficial.
A proposta foi discutida na semana passada com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
A medida foi submetida ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e teve aprovação da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).
As óticas terão de obedecer a todas as exigências sanitárias e devem funcionar com 30% da capacidade.
“Eu diria que Campinas está em atenção. Para que continuemos tendo bons resultados, é preciso que a população corresponda, fazendo a sua parte”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.
Fonte: Prefeitura de Campinas