Nossa Cidade
Defesa Civil de Campinas encerra missão humanitária no RS, neste sábado, 25

A Defesa Civil de Campinas encerra a missão humanitária no município de Canoas (RS) neste sábado, dia 25 de maio. Oito servidores foram destacados para participar da ação. Inicialmente, a equipe de Campinas foi destacada para trabalhar na operação dos drones com o objetivo de identificar o dimensionamento do desastre. Mas já atuou em ações de salvamento, no resgate de pessoas e animais domésticos.
Nesta quarta-feira, 22, o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado também passou a integrar a equipe. Ele participou de reunião com membros da Coordenação da Crise, da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação de Canoas para planejamento das ações e sobrevoos com os drones.
“A situação por aqui está bem complicada. Não para de chover. Ontem à noite fomos chamados para apoiar a Defesa Civil de Canoas no resgate de pessoas ilhadas no bairro Niterói. À tarde a equipe ajudou no abrigo de animais”, contou Furtado.
A chuva que voltou a cair em Canoas, mais de 90 milímetros, nesta quinta-feira, 23, atingiu as tendas onde os animais resgatados estão abrigados. Foi feita uma força-tarefa com abertura de valas para escoamento da água.
