Connect with us

Nossa Cidade

Defesa Civil de Campinas retorna ao Rio Grande do Sul para nova missão

A Prefeitura de Campinas enviou, nesta segunda-feira, dia 3 de junho, duas equipes para atuar numa nova missão no município de Canoas (RS). Cinco servidores, quatro agentes da Defesa Civil e um técnico em mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vão realizar sobrevoos com drone e atuar nas vistorias das moradias que foram danificadas e destruídas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul durante todo o mês de maio.

 

O trabalho consiste no mapeamento, por meio das imagens captadas por drones, das edificações com risco de colapso estrutural e, na sequência, realizar as vistorias de campo para avaliação, in loco, dos danos dos imóveis afetados. Os agentes também orientam os moradores sobre a questão técnica para colocar, quando possível, o imóvel em condições de estabilidade e segurança. Nesta ação estão envolvidas equipes dos municípios de Canoas (RS), Campinas (SP), Niterói (RJ), São Luiz (MA) e da Guatemala. 

 

As equipes estão atuando nos bairros Rio Branco, Mathias Velho, Fátima e Niterói. O ponto focal da equipe de Campinas é o servidor de Canoas, Luis Alexandre da Rocha Gulart, que foi designado pelo secretário adjunto da Defesa Civil da cidade, Hassan Adami Cafruni, para acompanhar os trabalhos.  

 

Sair da versão mobile