Connect with us

Nossa Cidade

Defesa Civil organiza encontro com mais de 20 veteranos do Departamento

Com o objetivo de manter os laços com os projetos atuais e o vínculo com o departamento, mais de 20 servidores aposentados da Defesa Civil participaram de uma confraternização na sede do Departamento na quinta-feira, dia 11 de janeiro. Servidores ativos, incluindo novos ingressantes, participaram do café da manhã e puderam ouvir os conselhos e ideias de quem já contribuiu muito para o desenvolvimento da Defesa Civil no município. 
 
O coordenador regional e diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, conta como foi a confraternização: “Preparamos um café da manhã, um evento mais informal para apresentar as novas instalações da Defesa Civil e integrar os antigos e os novos funcionários”. 
 
O ex-servidor, Antônio Laerte, trabalhou na Defesa Civil por 28 anos e se aposentou há dois anos. “Acho que a ideia da confraternização foi ótima, foi muito gratificante participar do encontro e ver como andam os trabalhos atuais da Defesa Civil”, afirmou. 
 
É importante que o ex-servidor mantenha um vínculo com a Prefeitura, pois há a possibilidade de auxiliar os novos servidores e aprimorar cada vez mais o serviço oferecido à população. “Temos um novo concurso para agentes em andamento e existe a necessidade de integrar quem está chegando com os ex-servidores. A Defesa Civil está passando por uma mudança muito grande, tanto em projetos quanto na nova sede, então muitos dos antigos funcionários não sabiam o que tinha mudado”, comentou Furtado. 
 
O que tornou este café da manhã tão importante foi a troca de conselhos e dicas entre os antigos e novos funcionários: “Para os novos servidores, eu aconselho que exerçam a profissão com muita dedicação, empatia e sabedoria” disse Antônio.
 
E, de acordo com o diretor, existem planos para futuros encontros: “Como tivemos um retorno tão positivo, nós estamos pensando em fazer mais um evento deste tipo, mas dessa vez com os filhos e netos dos servidores e aposentados, para que eles possam conhecer o que seus pais e avós fazem”, finalizou.
Sair da versão mobile