Connect with us

Nossa Cidade

Defesa Civil realiza Audiência Pública da Operação Verão nesta segunda, 17

Objetivo da reunião pública é prestar contas de ações passadas, divulgar e obter contribuições para decreto de 2022/2023

A Audiência Pública para ouvir a população sobre o será realizada nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, das 10h às 12h, no Salão Vermelho do Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200, Centro). O objetivo é divulgar o documento e obter contribuições da sociedade a para elaboração do Plano de 2022/2023.

Durante a reunião, será apresentada a prestação anual de contas do Plano de Contingência 2021/2022. A Audiência é aberta a pessoas físicas e jurídicas e para participar basta se inscrever previamente na recepção do evento. As contribuições serão lidas e, na medida do possível, respondidas ou discutidas ainda durante a Audiência. Caso o limite de tempo seja ultrapassado, as questões serão respondidas posteriormente, por e-mail.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Departamento de Defesa Civil de Campinas – https://resiliente.campinas.sp.gov.br/audiencia-publica-operacao-verao, pelo e-mail defesacivil.adm@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3272-4442.

Após o documento receber sua forma final, será publicado em forma de decreto, integralmente, no Diário Oficial do Município (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial), formalizando o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PCPDC) da Operação Verão 2022/2023.

Sobre a Operação Verão

Realizada de 1º de dezembro a 31 de março, época de maiores temperaturas e tempestades, a Operação Verão reúne uma série de ações de prevenção e resposta para redução do risco de desastres. O objetivo é reduzir as ocorrências graves durante o período do verão, marcado por elevados índices de chuvas.

Diversos setores da administração pública integram a Operação, conduzida por uma força-tarefa. Essa gestão tem o intuito de mobilizar as áreas para o atendimento a situações de emergência e de desastres, minimizando suas consequências.

A estratégia inclui o acompanhamento de índices pluviométricos e previsão meteorológica com envio de alertas à população e aos órgãos responsáveis. Também são realizadas vistorias em área de risco e adotadas medidas antecipadas para reduzir riscos.

Sair da versão mobile