Connect with us

Nossa Cidade

DIC 2, na região do Ouro Verde, ganha área verde com 5 mil m2

O prefeito Dário Saadi inaugurou neste domingo, 23 de junho, a praça Lúcia Boriollo Vagnes, no distrito do Ouro Verde, como parte do aniversário dos 250 anos de Campinas. No local foi feita uma readequação topográfica, academia ao ar livre, parquinho infantil, campo de areia com alambrado, iluminação de led, calçadas para passeios e paisagismo em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados. Trinta mil pessoas que moram na região serão beneficiadas. A praça Lúcia Boriollo Vagnes fica na rua Tenente José Duarte.

 

O prefeito Dário Saadi lembrou que seu governo está investindo muito na região do Ouro Verde. “Além das quatro grandes creches do programa Espaço do Amanhã, que darão cerca de 1.500 vagas já no segundo semestre, também vem junto a urbanização de praças, como esta para a região”, disse. “E daqui a alguns anos teremos aqui um bosque muito bonito com várias árvores”, completou o prefeito. 

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a obra foi um grande desafio técnico, pois havia um acidente topográfico que impossibilitava implantar o campo de futebol, academia, playground etc. “Para fazer a regularização topográfica e realizar as obras foram colocados 500 caminhões de terra. Esta é uma Área de Preservação Permanente (APP). Só nesta área foram plantadas cerca de 400 áreas nativas que vão recompor toda a mata nesta região e as condições climáticas, fazendo muita diferença na climatização”, disse o secretário. Segundo Paulella, a obra vai fazer diferença na vida destes moradores. 

 

O investimento é de R$ 200 mil, sendo R$ 50 mil de emenda parlamentar do vereador Carlinhos Camelô, que estava presente na inauguração, e o restante de recursos municipais. A obra foi executada pela secretaria municipal de Serviços Públicos.

 

Lúcia Boriollo Vagnes

 

A praça foi denominada Lúcia Boriollo Vagnes conforme lei 11.308, de 15 de julho de 2002.

 

Sair da versão mobile