Nossa Cidade
Distrito do Campo Grande: Núcleo Chácaras Cruzeiro do Sul recebe obras de drenagem

Serão cerca de 4 km de drenagem e mais de 5 km de pavimentação no núcleo todo. As obras de drenagem estão avançando na rua Mateu Klinka, na qual foram instaladas cerca de 80% da tubulação de galerias pluviais, que fica sob as vias e por onde escoa a água da chuva. Essa rua tem aproximadamente 550 metros lineares. Também serão instaladas guias, sarjetas e bocas de lobo. Depois vem a preparação para receber o pavimento asfáltico.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, destaca que a rede de drenagem é importante para escoar a água da chuva e evitar alagamentos e enchentes. “O pavimento melhora a mobilidade para veículos e pedestres. Também evita poeira na época seca e lama quando chove muito”, completa o secretário.
As obras de pavimentação e drenagem nos núcleos são executadas pelas Secretarias Municipais de Serviços Públicos e a de Infraestrutura e são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros.
