Policial
Dois são presos após perseguir e atirar contra empresário
Arma e dinheiro apreendido. (Foto: Divulgação/Baep)Dois homens foram presos na manhã deste sábado (28), em Campinas, por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Eles teriam perseguido e atirado contra um empresário após uma discussão em um bar no Jardim Proença. A dupla só foi presa após a vítima, que fugia em seu veículo, parar em frente a sede do 1º Baep (Batalhão de Operações Especiais de Polícia Militar) localizado na Ponte Preta. O caso foi registrado na 1º Distrito Policial, no Jardim Botafogo.
Segundo o Baep, a perseguição teria começado após uma discussão em um bar, no Jardim Proença. A vítima estava com o filho de 14 anos. Os policiais informaram que viram quando dois carros passaram em alta velocidade pela rua em frente à base e pararam.
Quando os policiais foram até os carros, dois homens identificados como Everson da Costa Neres e Neri de Jesus Carneiro, começaram a lutar. Um terceiro, identificado como Márcio Greide Alves Saraiva, estava com uma arma e ao perceber a aproximação dos policiais tentou se desfazer da arma, jogando-a para debaixo do veículo. Eles foram abordados e nada de ilícito foi localizado com os dois. Mas perto do carro foi encontrada uma pistola Imbel .40 com numeração suprimida. Além da arma, com Everson foi encontrado a quantia de R$ 5.249,00, em dinheiro.
Os policiais informaram que Neri estava com corte na cabeça e braço. Ele afirmou aos policiais ter sido vitima de tentativa de homicídio.
Na delegacia o homem contou que estava em uma casa noturna juntamente com o seu filho quando começou a conversar com os outros dois homens. Momentos depois teve uma discussão. Com receio das ameaças e agressões tentou sair do local com seu carro e acabou perseguido pelos dois. Ele ainda alegou que na fuga era alvo de disparos de arma de fogo. Everson da Costa Neres e Márcio Greide Alves Saraiva foram presos em flagrante.
Fonte: ACidadeON