Nossa Cidade
Duas escolas municipais suspendem aulas após danos causados pelas chuvas
Cinco escolas da rede municipal de Campinas tiveram problemas em decorrência das chuvas da noite desta quinta-feira, 24 de outubro, em Campinas. Os 189 estudantes do Centro de Educação Infantil (CEI) Zoé Valente Bellochio, no Jardim Santo Expedito, foram dispensados após o alagamento das salas de aula.
Duas turmas da CEI Perseu Leite de Barros, no Centro, cerca de 50 alunos, também foram dispensadas por conta do alagamento de duas salas de aulas.
No CEI Jardim Encantado, no bairro Novo Campos Elíseos, o muro da parte lateral da escola caiu. Uma equipe da coordenadoria de arquitetura escolar da Secretaria de Educação esteve no local e as obras de reestabelecimento do muro devem começar o quanto antes. As aulas não foram suspensas.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical, houve a queda de uma mureta dentro da unidade. Não houve prejuízo às aulas.
No CEI Maria de Lourdes Dória Passos, localizado no Jardim Maracanã, uma árvore caiu em cima do solarium usado pelos alunos para o banho de sol. A área está interditada até a retirada da árvore. As aulas não foram suspensas.