Nossa Cidade
Em clima descontraído, Campinas elege Miss e Mister Melhor Idade
Campinas elegeu os primeiros representantes da beleza da melhor idade: Rubens Domene Martins, 76 anos, ganhou o título de Mister Melhor Idade. Sueli Aparecida P. Rodrigues, de 63 anos, foi eleita a Miss Melhor Idade. Um público estimado de 2 mil pessoas acompanharam o entusiasmado concurso, realizado na tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, na Estação Cultura. O clima foi de descontração e muito alto astral.
O evento teve como jurados os voluntários Luizito Barreto, Valda Rolim, Lara Simioni, Franco Junior e Graça Moreira. “É uma celebração da vida. Campinas recebeu muito bem este projeto e esperamos mais candidatos no ano que vem”, disse a primeira-dama, Sandra Ciocci, que prestigiou o evento. Os vencedores do Mister e Miss Melhor Idade vão representar Campinas e vão participar do concurso estadual.
Como Mister Simpatia ganhou José Cláudio Mendes, de 74 anos e como Miss Simpatia, Rosa Zeferino de 62 anos. Os vencedores receberam a faixa e um brinde de beleza.
Os candidatos Miss e o Mister Melhor Idade foram selecionados seguindo os critérios de beleza, elegância, desembaraço e simpatia. Os candidatos e candidatas desfilaram com traje social e foram entrevistados pelo apresentador. O desfile contou com show do Trio Los Ângeles e o ator Cleber Gonçalves foi o mestre de cerimônias voluntário, que se candidatou à vaga por meio da plataforma Transforma Campinas.
Os apoiadores do evento foram as secretarias municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, de Cultura, de Assistência Social e Segurança Alimentar, de Esporte e Lazer, além da GM, do Samu, da Ceasa, da Sanasa, da Padaria Orly, do Giovanetti e da Rugol Cosmetic.