Nossa Cidade
Em janeiro, mais de 470 motociclistas receberam antenas corta-pipa
Mantendo presença constante nas ruas da cidade para orientar a população, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizou, em janeiro, sete ações educativas de rua. Entre elas, quatro foram voltadas a motociclistas, com a entrega de 477 antenas corta-pipa; e três abordagens a condutores e pedestres, totalizando 360 pessoas orientadas.
Os motociclistas foram contemplados com o item de segurança pela equipe de Educação da Emdec nos dias 5, 10, 17 e 24, em diferentes pontos da cidade: no cruzamento das avenidas Orosimbo Maia e José de Souza Campos (Norte-Sul); na avenida Ruy Rodriguez; na av. Moraes Salles; e na avenida John Boyd Dunlop, respectivamente.
Já nos dias 11, 18 e 25, os educadores estiveram em três pontos críticos de sinistralidade (acidentalidade) de Campinas, de acordo com ranking criado pela Emdec, para orientar as pessoas sobre ações estratégicas em prol da segurança viária.
Foram visitados, respectivamente, o cruzamento entre as avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva (23º lugar no ranking, com dados até novembro de 2023); o cruzamento entre as avenidas das Amoreiras e Dante Alighieri (21º lugar); e a avenida Andrade Neves, na altura do cruzamento com a av. Barão de Itapura e as ruas Dr. Barbosa de Barros e Saldanha Marinho (9º lugar).
Nos três locais, foram realizadas abordagens educativas para informar a população a respeito dos altos índices de sinistralidade e orientar sobre comportamentos seguros no trânsito.