Nossa Cidade
Emdec ajusta operação de sete linhas de ônibus; medidas começam a partir de sábado, 27/04
A partir do monitoramento da operação do transporte público coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ajusta a operação de sete linhas de ônibus.
A oferta de atendimento da linha alimentadora 234 (Satélite Íris III/Terminal Satélite Íris) será ampliada aos sábados, a partir do dia 27 de abril. Ela passa a circular com dois veículos e intervalos de 18 minutos de manhã e à tarde; e 36 minutos no período noturno.
O tempo de ciclo da linha BRT11 (Vida Nova) será ajustado, em dias úteis, a partir da demanda atual. Com isso, ela passa a circular com intervalos de 11 minutos nos horários de pico, a partir da segunda dia 29 deabril. Na mesma data, a linha BRT20 (Campo Grande) receberá ajustes na distribuição dos veículos convencionais e articulados, de forma intercalada, ao longo da programação, para melhor atender à demanda de usuários.
A linha 311 (Jardim Santa Mônica) terá o reforço de um veículo na frota, em dias úteis e sábados, a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de maio. Serão dois ônibus circulando. Com isso, terá novos horários de operação, com partidas do bairro entre 4h35 e 23h20/23h25; e do Terminal Mercado III entre 5h20 e 0h05.
Os horários de operação da linha 132 (Terminal Vida Nova) também mudam, a partir do dia 2 de maio, em dias úteis, sábados e domingos. As partidas do Terminal Vida Nova serão realizadas entre 4h30 e 23h30; e do Terminal Metropolitano, entre 5h45 e 0h30, com intervalos de 72 minutos.
Para organizar o atendimento aos pontos de parada na região do Residencial Sírius, as linhas alimentadoras 226 e 235 (Residencial Sirius/Terminal Satélite Íris) mudam o sentido de atendimento, também a partir de 2 de maio. Elas são circulares e passam a atender aos abrigos localizados à direita nas ruas José Pacheco, Bento Rodrigues Coelho e Armando Pinareli. Com a utilização dos pontos cobertos, os usuários terão mais estrutura.
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.