Nossa Cidade
Emdec amplia atendimento da linha 368 no Jardim das Andorinhas
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) amplia, a partir do dia 29 de fevereiro, a abrangência do atendimento da linha 368 (Jardim Itatiaia), no Jardim das Andorinhas, em ambos os sentidos.
No sentido Rodoviária (Centro), vindo da avenida das Andorinhas, ela passa a circular e realizar embarque e desembarque nas ruas Floresta e Pinhais, seguindo pela avenida Itatiaia na sequência. No sentido bairro, após circular na avenida Itatiaia, também atenderá às ruas Pinhais e Floresta, retomando o trajeto pela avenida das Andorinhas.
A linha 368 promove a ligação do Jardim Itatiaia ao Centro e à região do Terminal Multimodal “Ramos de Azevedo”. Em dias úteis, circula com intervalos de 40 minutos durante o dia e de 60 minutos no período noturno. No mês de janeiro de 2024, transportou, em média, mais de 700 passageiros, em dias úteis.
202 e 206 têm atendimento ampliado
A partir do dia 26 de fevereiro, as linhas 202 (Parque Valença II / Terminal Campo Grande) e 206 (Santa Clara / Terminal Campo Grande) circulam com trajetos ampliados nas regiões do Parque Valença e do Jardim Alto Belém, respectivamente, no distrito do Campo Grande.
A linha 202 passa a circular e a atender pontos de parada nas vias Miguel de Campos Bueno Filho, Dr. Alderico Alvite, Dr. Domingos Rimoli Netto e Orlando Vianna, nos dois sentidos de circulação.
E o trajeto da linha 206 muda para atender um ponto de parada em frente à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Sérgio Arouca (UPA Campo Grande), que fica na rua Dirce de Oliveira Santos. No local, também fica o CEI (Centro de Educação Infantil) Nave Mãe “Professor Zeferino Vaz”. Deixam de ser atendidos, portanto, o ponto localizado na lateral da UPA e duas paradas na Estrada Municipal da Paz (uma por sentido).
Novos horários
A Emdec também promoveu ajustes nos horários de operação das linhas 385 – (aos domingos), a partir do último dia 18 de fevereiro; e 362 – (em dias úteis), a partir da última segunda (19/02).
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.