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Emdec aprimora atendimento telefônico com início de serviço automático

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia mais uma etapa no processo para aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população. A partir de 4 de setembro, segunda-feira, o atendimento telefônico da empresa de gestão de trânsito e transporte do município, pelo número 3772-1517, será pelo sistema de URA (Unidade de Resposta Audível), uma atendente eletrônica.

A URA é um equipamento de call center que permite serviços automáticos para os munícipes que ligam para a empresa, sem a necessidade da intervenção de um atendente. “Esse é mais um passo inovador na busca para atender com maior eficiência o cidadão que depende da Emdec. Estamos criando soluções para reduzir a burocracia e agilizar os processos”, avalia o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Como exemplos, em 14 de agosto a Emdec já havia ampliado o atendimento presencial na sede para o período das 8h30 até as 17h; antes realizado até as 16h. Pelo site da Emdec (www.emdec.com.br), é possível solicitar ou renovar credenciais para vagas exclusivas (idoso e deficiente físico); obter a Autorização para Circulação de Carga (ACC), a Autorização para Circulação de Morador (ACM) e Autorização para Mudança e Concretagem; consultar fotos de infração de trânsito; imprimir segunda via de notificações, boletos e situação de multas; obter formulários para solicitação de obras, eventos e reservas de vagas; verificar condições de trânsito e interdições e obras em andamento; entre outras funcionalidades.

Pelo aplicativo “Busão na Hora” é possível conferir, em tempo real, a chegada dos ônibus ao ponto, itinerários e horários das linhas. “Estamos trabalhando para que, cada dia mais, o nosso munícipe não precise vir até a Emdec para solucionar um problema. Remotamente, de onde estiver, ele pode acessar os serviços oferecidos pela empresa”, pontua Barreiro.

Atendimento eletrônico

O novo atendimento eletrônico de telefone da Emdec irá possibilitar as seguintes opções:

– Para consulta de linhas e itinerários de ônibus, digite 1.

– Para consulta de protocolo e serviços, digite 2.

– Para informações sobre infrações de trânsito, digite 3.

– Para elogios ou reclamações, digite 4.

– Para solicitação de apoio no trânsito por alguma emergência na via, como acidente, veículo quebrado ou bloqueio na via, digite 5.

– Para atendimento aos usuários do PAI-Serviço, como agendamento de viagem, encaixe e confirmação, digite 6.

Cada solicitação terá o devido encaminhamento. O atendimento eletrônico será realizado de segunda até sábado, no período das 8h até as 20h. Situações emergenciais, como acidentes de trânsito e ocorrências extraordinárias, continuam com atendimento 24h.

Por conta das alterações, agora os agendamentos do PAI-Serviço serão realizados de segunda até sexta-feira, das 6h até as 23h. O PAI-Serviço tem um telefone exclusivo, que é o 0800 600 1517.

Com a implantação do atendimento eletrônico, que será realizada durante este fim de semana, o atendimento telefônico da Emdec poderá sofrer interrupções a partir das 18h de sábado, 2 de setembro; até as 6h de segunda-feira, dia 4.

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