Connect with us

Nossa Cidade

Emdec distribui antenas corta-pipa no Balão do Londres nesta quarta-feira, 27

A ação educativa que distribui antenas corta-pipa aos motociclistas retorna ao “Balão do Londres”, na avenida John Boyd Dunlop, nesta quarta-feira, 27 de dezembro, das 9h às 11h. Educadores e agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orientam os condutores de motos sobre o respeito à velocidade, à sinalização e o uso correto do capacete.  
 
Também serão distribuídos folhetos informativos do programa de segurança viária 3Rs (Respeite, Repense, Reduza), que tem foco nos motociclistas. A antena corta-pipa protege os motociclistas, minimizando os riscos de sinistros (acidentes) envolvendo linhas com cerol. 
 
O cruzamento da avenida John Boyd Dunlop, que contempla o “Balão do Londres” e a rua Domício Pacheco e Silva é o quarto colocado no ranking dos “50 Pontos Críticos” de acidentalidade em Campinas, criado pela Emdec. Ao todo, foram registrados 76 sinistros no local entre 2018 e outubro de 2023, sendo 49 sem vítima, 20 com vítima não fatal, seis atropelamentos e um acidente fatal. A avenida JBD é a mais perigosa de Campinas, concentrando 10,9% do total de mortes em vias urbanas nos últimos cinco anos. 
 
SERVIÇO 
 
Blitz educativa para motociclistas com distribuição de antenas corta-pipa 
 
27/12 (quarta-feira), das 9h às 11h  
 
Avenida John Boyd Dunlop – Balão do Londres 
 
Sair da versão mobile