Nossa Cidade
Emdec faz operação especial para a 6ª Maratona de Campinas no domingo, 15
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) montou um esquema operacional especial para apoiar a 6ª Maratona de Campinas no domingo, 15 de outubro. São esperados três mil competidores. A competição terá concentração, a partir das 6h, na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), 1.600, em frente à sede da antiga Administração Regional (AR) 2.
A largada está prevista para as 7h. A previsão de tempo de duração das provas é de seis horas, com término previsto para as 13h. A extensão das provas será dividida em revezamentos de 7, 14, 21 e 42 km.
As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de domingo, 15 de outubro. Serão cerca de 60 agentes da Mobilidade Urbana diretamente envolvidos com o evento; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional.
A partir da 0h, haverá bloqueio na Avenida José de Souza Campos, entre as ruas Nuporanga e Dr. José Ferreira de Camargo, para montagem do pórtico de largada/chegada. Por volta das 5h serão executados bloqueios totais em toda a extensão a ser utilizada da avenida Norte-Sul e no restante do percurso.
Nos pontos críticos Norte-Sul x Orosimbo Maia; Antônio Duarte da Conceição x José Bonifácio Coutinho Nogueira; Carlos Francisco de Paula x Orosimbo Maia os agentes da Emdec abrirão passagem aos veículos quando houver brechas entre os atletas, a chamada “Operação Pare e Siga”.
O acesso à Igreja Menino Jesus de Praga será liberado por meio do compartilhamento da Avenida Júlio Prestes e Avenida Orosimbo Maia, com acessos pela Thomaz Alva Edson e Carlos Francisco de Paula, também com a “Pare e Siga”.
Todo o trajeto da corrida será compartilhado entre os atletas e o trânsito, separados por cones. Ao todo serão operacionalizados 40 pontos, sem que em 22 deles haverá bloqueio total. O principal será o da avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) entre a rua Nuporanga e Maestro Agide Azzoni, para concentração, largada, passagem dos corredores e chegada das provas. Os demais serão:
– Avenida José de Souza Campos (Guarani/Taquaral), entre a rua Maestro Agide Azzoni e rua Rosa Belotto Grande (7, 14, 21 e 42k).
– Rua Rosa Belotto Grande, entre Norte-Sul e rua Araguaçu (7, 14, 21 e 42k).
– Das ruas Araguaçu, Cônego Pedro Bonhomme, Eduardo Nogueira e Prof. Alexandre Chiarini, entre rua Rosa Belotto Grande e acesso para avenida Dr. Carlos Grimald (21 e 42k);
– Ruas Pompéia e Porangaba, entre acesso das ruas Eduardo Nogueira e Maurílio Augusto Vilas Bôas (21 e 42k).
– Rua Maurílio Augusto Vilas Bôas, entre ruas Porangaba e Vital Brasil (21 e 42k).
– Rua Arlindo Carpino (contrafluxo), entre rua Vital Brasil e avenida Dr. Heitor Penteado (21 e 42k).
– Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna, no contrafluxo), entre rua Arlindo Carpino e rotatória do 4º DP (21 e 42k).
– Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna no contrafluxo), entre rotatória do 4º DP e rua Vital Brasil (21 e 42k).
– Rua Vital Brasil (pista interna no contrafluxo), entre avenida Dr. Heitor Penteado e rua Maurílio Augusto Vilas Bôas (21 e 42k).
– Rua Maurílio Augusto Vilas Bôas, entre ruas Vital Brasil e Porangaba (21 e 42k).
– Ruas Porangaba e Pompéia, entre rua José de Oliveira Santos e acesso da rua Eduardo Nogueira (21 e 42k).
– Rua Cônego Pedro Bonhomme e rua Araguaçu, entre avenida Nossa Senhora de Fátima e rua Ary Barroso (21 e 42k).
– Ruas Ary Barroso e Thomas Alva Edson, entre rua Araguaçu e acesso para avenida Norte-Sul (Guarani/Taquaral para 7, 14, 21 e 42k).
– Acesso para avenida Norte-Sul (Taquaral/Guarani para 7, 14, 21 e 42k).
Foram implantadas 20 faixas informativas em pontos estratégicos para alertar motoristas e pedestres sobre as interdições.
As linhas de ônibus 211; 260; 332; 345; 348; 351; 355; 359; 368; 369; 371; 377; 380; 381; e 383 sofrerão interrupções pontuais durante a passagem dos atletas. Agentes da Mobilidade Urbana controlarão o fluxo viário facilitando o transporte coletivo e orientando usuários.
As dúvidas da população sobre o trânsito e o transporte podem ser tiradas acionando o Fale Conosco Emdec pelo telefone 118, pelo site www.emdec.com.br/faleconosco e pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população também pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.