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Emdec lança atendimento via WhatsApp 24 horas

Emdec lança atendimento via WhatsApp 24 horas

A partir de 4 de julho, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) oferecerá aos cidadãos mais uma opção de atendimento: o WhatsApp. Agora, os usuários poderão esclarecer dúvidas e obter informações sobre os serviços municipais pelo aplicativo de mensagens, 24 horas por dia, no número (19) 3731-2910. Com atendimento automatizado, a ferramenta agilizará a navegação para serviços como multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.

Segundo o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, esse avanço representa um atendimento rápido e humanizado. Os usuários podem alternar para o atendimento humanizado a qualquer momento, se necessário. Além disso, a oferta digital e automatizada dos serviços de multas também estará disponível no Chatbot da Emdec, que já foi lançado anteriormente.

Tanto o WhatsApp quanto o Chatbot da Emdec oferecerão as mesmas funcionalidades, permitindo aos usuários consultar notificações de autuação e de penalidade, informações sobre infrações pagas ou em aberto, defesa ou recurso, além de emitir guias de pagamento e imprimir autos de infração. É necessário ter em mãos as informações da placa e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para acessar o serviço.

A tramitação de documentação para a retirada de veículos recolhidos ao Pátio Municipal também pode ser realizada por meio das ferramentas digitais. Durante o atendimento on-line, o usuário pode anexar e receber arquivos de imagem e documentos em formato PDF necessários para a liberação do veículo. Essa opção substitui o atendimento presencial no Pátio Municipal, tornando o processo de liberação mais ágil.

O atendimento on-line para esse serviço é realizado por colaboradores especializados da Emdec, das 8h30 às 17h. Após esse horário, os usuários serão atendidos pela Central de Atendimento. Já as consultas de linhas de ônibus e PAI-Serviço são totalmente automatizadas, permitindo que os usuários consultem horários, itinerários e informações sobre o transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em Campinas.

Ao final do atendimento, os usuários serão convidados a preencher uma pesquisa de satisfação para contribuir com o aprimoramento das ferramentas. Os detalhes sobre o lançamento do serviço estão disponíveis no primeiro episódio do Podcast “Mobilidade em Foco”, no canal da Emdec no YouTube.

Essa iniciativa faz parte do processo de aperfeiçoamento do Fale Conosco Emdec 118 e foi contratada pela Emdec junto à Informática de Municípios Associados (IMA). O presidente da IMA, Elias Tavares, destaca a praticidade do WhatsApp, afirmando que não é necessário ensinar as pessoas a usá-lo, pois é uma ferramenta presente em nossas vidas.

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