Connect with us

Nossa Cidade

Emdec lança projeto piloto “Agente Presente” no coração da cidade

Para permitir que os cidadãos que circulam no Centro tenham cada vez mais proximidade com os agentes da mobilidade urbana, cuja atuação vai além da organização do trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lança neste início de abril o projeto piloto “Agente Presente”. A iniciativa destaca, diariamente, quatro profissionais do quadro para atuarem no coração da região central, no eixo das avenidas Francisco Glicério e Campos Sales, com possibilidade de intervenção nas vias transversais.

O reforço do apoio acontece das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, com dois agentes pela manhã e dois pela tarde. Em testes realizados desde segunda-feira, dia 1º de abril, os profissionais realizaram diversas atividades: orientaram a população, principalmente usuários de ônibus que precisavam de informações; apoiaram condutores de veículos que quebraram nas vias; monitoraram e fiscalizaram vagas rápidas e de uso exclusivo; entre outras.

“Nossa ideia é fazer com que, neste eixo principal do Centro, tanto os pedestres quanto os condutores tenham sempre um agente da mobilidade urbana próximo e atento para dar o suporte necessário. Sabemos que esse acesso facilitado ao agente e o atendimento rápido podem ajudar, e muito, a sanar dúvidas e problemas que atrapalham o cidadão no dia a dia”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Vale lembrar que, para questões relacionadas ao trânsito e ao transporte, além do apoio presencial dos agentes, a população pode acessar os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; WhatsApp (19) 3731-2910; aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial do endereço www.emdec.com.br; e site (portal.emdec.com.br/faleconosco). O número apontado para atendimento via WhatsApp também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

Sair da versão mobile