Nossa Cidade
Emdec mantém serviços essenciais no Dia do Servidor Público na próxima segunda, 28
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência durante o Dia do Servidor Público, na próxima segunda-feira, 28 de outubro. As equipes semafóricas, de trânsito, transporte e de sinalização atuarão normalmente. Agentes da Mobilidade Urbana estarão envolvidos em apoios operacionais e fiscalização nos terminais urbanos; além do acompanhamento remoto dos profissionais da Central de Monitoramento de Operações.
Por ser um ponto facultativo, não haverá a “Operação Lagoa” e nem funcionará a Ciclofaixa de Lazer Taquaral / Norte-Sul.
Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118, o Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco) e com o aplicativo que está disponível gratuitamente como “Emdec” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store). As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910, que também é o número do WhatsApp. O contato também pode ser feito pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado.
Pátio Municipal
O atendimento para liberação de veículos recolhidos ao Pátio Municipal ficará suspenso na segunda-feira (28/10). A liberação será normal a partir da terça (29/10), a partir das 8h30. O recolhimento de veículos por irregularidades ou infrações de trânsito funciona sem interrupções.
Para o início dos procedimentos para retirada de veículos o atendimento é realizado das 8h30 às 17h na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 – opção 5.
A Emdec orienta que a população priorize os canais digitais da Emdec para agilizar a parte documental da liberação de veículos no Pátio, pelo WhatsApp (19) 3731-2910 ou pelo Chatbot. Feitos presencialmente ou pelos canais de atendimento, a retirada efetiva dos veículos acontece na rua Miguel Cascaldi Junior, 141, no Jardim São José, que funciona diariamente da 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.
Atendimento presencial na sede é agendado
O serviço de orientação presencial “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec para orientações sobre os canais remotos, estará fechado no Dia do Servidor e retoma o atendimento na terça-feira (29/10).
O “Emdec Informa” atende a população na rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, mediante agendamento prévio. Para os interessados que marcarem seu atendimento, o balcão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h. Para realizar o agendamento, o cidadão pode usar o site ou aplicativo da Emdec, no botão “Agendar Atendimento”.
Na segunda (28/10), também estarão fechados os postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Os balcões retomam o atendimento ao público, dentro dos padrões normais, na terça (29/10).
PAI-Serviço
O ponto facultativo no Dia do Servidor Público não interfere no funcionamento do sistema. Os veículos do PAI-Serviço farão suas viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; e entre sábado e segunda-feira, das 6h30 às 18h.
Os agendamentos também não mudam durante a próxima semana. Este serviço vai funcionar da segunda (28/10) até a sexta-feira (01/11), das 8h às 20h seguindo o cronograma padrão.
Segunda-feira – Agendamentos para quinta-feira.
Terça-feira – Agendamentos para sexta-feira.
Quarta-feira – Agendamentos para sábado, domingo e segunda.
Quinta-feira – Agendamentos para terça-feira.
Sexta-feira – Agendamentos para quarta-feira.
Os usuários cadastrados no programa agendarão viagens pelo PAI-Serviço como sempre: através do Fale Conosco Emdec, no telefone 118 (opção 2), aplicativo, Whatsapp (19 3731-2910) ou Chatbot da Emdec.