Connect with us

Nossa Cidade

Emdec reforça sinalização de velocidade em trecho da Marginal do Piçarrão

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reforçará nesta quinta-feira (22/04) a sinalização da variação da velocidade máxima permitida na Rua Dr. Celso da Silveira Rezende, no trecho logo após o cruzamento com a Rua Fernão Pompeo de Camargo, na altura do Jardim do Trevo, sentido Vila Industrial.

A velocidade máxima já é reduzida de 60 km/h para 50 km/h no local, com as devidas placas de regulamentação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A nova placa que será instalada ampliará a comunicação com os motoristas, trazendo o texto “A partir deste ponto” ao lado da indicação de “50 km/h”. Ela seria implantada em 21/04, Dia de Tiradentes, mas o trabalho foi reagendado para a quinta-feira.  

     

Além da chegada dos veículos pela Fernão Pompeo de Camargo, este trecho da Dr. Celso da Silveira Rezende tem três acessos da Avenida Prestes Maia, tanto saindo para a Av. João Jorge/Viaduto Miguel Vicente Cury quanto entrando na Marginal do Piçarrão. Mais à frente, já na Rua Pedro Domingos Vitali, também há o retorno sentido Anhanguera para a Av. Dr. José Roberto Magalhães Teixeira/Rua Plínio Pereira Neves.   

 

O trecho da Dr. Celso da Silveira Rezende após a Prestes Maia recebeu, em 2019, uma média diária de 38,6 mil veículos.  

“Com essa implantação, a Emdec conclui o reforço da sinalização em vias que possuem variações de velocidade, por características técnicas específicas”, explica o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Estas placas deverão aumentar a segurança viária. O principal objetivo é evitar acidentes e preservar vidas. O projeto também promove maior transparência na fiscalização de trânsito”.
 

Vias já sinalizadas     

A Rua Dr. Celso da Silveira Rezende é o nono eixo viário que tem a sinalização reforçada. Outros locais já foram contemplados no município:  

– Avenida Lix da Cunha (24/02);  

– Túnel Joá Penteado e Avenida Dr. Ruy de Almeida Barbosa (03/03);   

– Avenida Cônego Antônio Roccato / Rua Sylvia da Silva Braga (10/03);   

– Avenida Comendador Aladino Selmi (17/03);   

– Rodovia Dr. Heitor Penteado / Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros (24/03);   

– Avenida Antônio Carlos de Salles Júnior (31/03);   

– Avenida Theodureto de Almeida Camargo (07/04);  

– Av. Washington Luiz (14/04).  

 

Estes trechos possuem equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade (radares) e grande fluxo de veículos.  

 

Para solicitações sobre sinalização de trânsito, a população pode enviar mensagem pelo Fale Conosco, em www.emdec.com.br/faleconosco ou no aplicativo da Emdec. Se for emergência, a orientação é ligar no 118, na opção 1.

Sair da versão mobile