Connect with us

Nossa Cidade

Emdec sinaliza 109,9 mil m² de vias e implanta 3,1 mil placas no semestre

Uma das medidas adotadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para prevenir sinistros (acidentes) e ampliar a segurança viária, as ações de reforço da sinalização viária alcançaram, no primeiro semestre, 109,9 mil metros quadrados de sinalização horizontal (solo).
 
Além disso, foram instaladas 3,1 mil placas (sinalização vertical). Essa frente de trabalhos reforça a sinalização de faixas de pedestres, paradas obrigatórias (PARE), lombadas, linhas de retenção e contínuas.
 
Somente no último mês de junho, foram 17,6 mil m² de sinalização horizontal e 582 placas implantadas. Entre os bairros que tiveram a sinalização totalmente revitalizada recentemente estão o Jardim Xangrilá e o Jardim Santana.  O valor investido, no primeiro semestre, alcançou R$ 12,4 milhões.
 
A acessibilidade também foi ampliada para garantir a circulação acessível, igualitária e segura para as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Foram 238 rampas executadas no primeiro semestre deste ano. Somente no mês de junho, foram 28 rampas implantadas.
 
Em geral, as rampas são executadas no entorno de polos geradores de tráfego, tais como instituições de ensino, postos de saúde e praças públicas.
 

Como solicitar sinalização de trânsito

A população pode formalizar pedidos de sinalização de trânsito e implantação de equipamentos de segurança viária pelos canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.
 
A partir das solicitações, a Emdec analisa a necessidade, do ponto de vista da segurança viária, e a viabilidade técnica do pedido. Para implantar rampas ou intervenções mais complexas de circulação, é necessário o desenvolvimento do projeto e vistorias técnicas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com