Connect with us

Nossa Cidade

Equipes da Prefeitura fiscalizam estabelecimentos na região do Proença

Mais uma ação de fiscalização foi realizada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) em conjunto a Secretaria de Estado, em estabelecimentos dos diversos segmentos, como bares, restaurantes, supermercado, academias, loja de espetinhos, posto de combustível, na noite de ontem (quinta-feira, 17/12), nas regiões do Jardim Proença, Avenida Princesa D’Oeste e Jardim Cura D´Ars. O objetivo é a averiguação de denúncias e também do cumprimento das medidas de controle e prevenção da Covid-19, já que tem sido verificado um aumento do número de casos positivos.

A fiscalização resultou na autuação de dois estabelecimentos: um bar onde trabalhadores, clientes e frequentadores estavam sem máscaras e um supermercado, que permitia que os funcionários fizessem o uso inadequado dos equipamentos de proteção – usavam a máscara no queixo. A autuação do supermercado foi possível graças a denúncia recebida pela equipe de fiscalização.

As autuações preveem cobrança de multa de 400 UFIC´s (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

Durante as vistorias, os estabelecimentos foram orientados pelos fiscais sobre os cuidados, responsabilidade e conscientização por parte dos estabelecimentos e também dos frequentadores quanto ao cumprimento das determinações de enfrentamento da Covid-19 exigidos nesta fase amarela do Plano São Paulo.

Entre os cuidados a serem adotados são: fazer uso adequado de máscaras de proteção, higienizar as mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social a fim de evitar aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, sistema 156, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

Sair da versão mobile