Connect with us

Nossa Cidade

Equipes da Saúde são capacitadas em ações que impactam assistência

Equipes da Saúde são capacitadas em ações que impactam assistência

A Secretaria de Saúde encerrou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, a “Capacitação e Desenvolvimento Gerencial da SMS Campinas”. O curso, voltado para os servidores da Pasta, começou em 15 de março e contou com a participação de 142 pessoas, sendo 89 gestores e 53 profissionais dos serviços e apoiadores dos cinco distritos. 

A capacitação foi realizada em 36 encontros, abordou assuntos relacionados ao cotidiano dos serviços e buscou uma reflexão da inclusão de práticas colaborativas nas tarefas do dia a dia. 

Como atividade de conclusão, os gestores participantes apresentaram projetos de aperfeiçoamento no trabalho, com a exposição de banners que posteriormente serão divulgados no site da Secretaria de Saúde.

“É muito importante ressaltar o sucesso na discussão sobre as diretrizes da secretaria. A união e a responsabilidade de todos faz com que a SMS seja reconhecida e valorizada pelo esforço e realização dos serviços”, afirmou o secretário de Saúde Lair Zambon, que mais uma vez parabenizou e agradeceu as equipes pelo empenho e esforço no auge da pandemia. Ele destacou que considera prioridade o investimento na capacitação de gestores e nas reformas estruturantes para melhorar ainda mais a qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, da assistência à população. 

A coordenação da capacitação foi dos diretores dos departamentos de Saúde e de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Sara Sgobin e Agnaldo Ribeiro Queiroz. A proposta e o acompanhamento da condução do processo foi feita por técnicos dos dois departamentos. 

“Foi um curso planejado e executado pela Secretaria de Saúde para a Secretaria de Saúde. O objetivo foi promover e propiciar momentos de reflexão, de trocas e aprendizados entre os participantes, além de qualificar e transformar as práticas gerenciais, aproximar as diferentes instâncias da Pasta e incrementar a educação permanente em saúde no cotidiano das equipes locais”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Mônica Macedo Nunes.

Sair da versão mobile