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Equipes orientam usuários no início da nova operação do BRT Ouro Verde a partir desta sexta, 26
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, mais uma etapa da operação do Corredor BRT Ouro Verde. O time que faz a orientação para os usuários das novas linhas receberá um reforço. Treinados especificamente para este fim, uma equipe de 73 colaboradores fortalecerá o trabalho junto à população entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. O objetivo é tirar as principais dúvidas dos passageiros em relação ao funcionamento do novo sistema. Afinal, são muitas as novidades.
Serão realizadas, simultaneamente, a ativação do novo Terminal BRT Campos Elíseos com duas novas linhas BRT para acessar o Centro: BRT 11 (Terminal Vida Nova/Corredor Central), via Amoreiras; e o BRT 12 (Terminal Campos Elíseos/Corredor Central), via Corredor Perimetral. Ambas passam a reforçar a linha já existente BR10 (BRT Ouro Verde). O Campos Elíseos também receberá sete linhas alimentadoras que transportarão os usuários dos bairros da região até o terminal.
Equipes treinadas para informar
Para o sistema funcionar será necessária informação orientando a população para conseguir o melhor uso do serviço implantado. No treinamento foram abordadas as melhores maneiras de explicar os trajetos das linhas, que inclusive figuram nos folhetos informativos que serão distribuídos com o roteiro das estações e horários esquematizados. Um mapa facilita a compreensão de como o sistema vai funcionar, trazendo a sequência das estações e conexões.
As equipes vão enfatizar o ganho de tempo com o uso do Corredor Perimetral, que ficará em torno de 15 minutos. Também destacarão que o BRT é mais ágil porque circula por corredores exclusivos, além de considerar o maior conforto das estações, o embarque em nível, a acessibilidade com a utilização do piso tátil, rampas adequadas e sanitários adaptados, iluminação eficiente em led. Enfim, as informações de uso e das vantagens de se usar o BRT.
Antes do início das operações algumas ações de comunicação já foram realizadas através das redes sociais; faixas informativas; cartazes em ônibus e instalação de sinalização nas estações e terminais. Além de três reuniões com a comunidade local e uma live para tirar as dúvidas dos usuários.
Como consultar horários e trajetos
A partir da ativação do sistema nesta sexta-feira, 26/01, os usuários também poderão obter informações utilizando Fale Conosco Emdec: telefone 118; site portal.emdec.com.br/faleconosco; pelo aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; pelo link www.emdec.com.br/comochegar; pelo Chatbot na página inicial do endereço www.emdec.com.br e pelo WhatsApp (19 3731-2910). Este número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.
O treinamento foi realizado na sede da Emdec quarta-feira, 24 de janeiro, no período da tarde e na quinta, 25, pela manhã.