Connect with us

Nossa Cidade

Escola de Governo promove oficina sobre relação abusiva

Como parte da programação “16 dias de ativismo pelo fim do racismo e fim da violência contra a mulher”, a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para a oficina “Teatro da Oprimida”. Os interessados podem se inscrever pelo site cursos.campinas.sp.gov.br . A atividade será no dia 6 de dezembro, das 13h às 17h.

O Teatro da Oprimida é uma oficina de aprendizado sobre a vida das mulheres que não sabem que estão em uma relação abusiva. A partir do estudo de um caso concreto, a formação vai se desenvolver em duas etapas: a primeira sobre a Teoria do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal e a segunda com encenação do caso em estudo.

Ao final da oficina, será realizada uma discussão sobre as conclusões dessa dinâmica, que tem como base o combate à violência contra a mulher.

Instrutores

Teresinha de Carvalho, que é formada em direito e foi a primeira delegada titular da Delegacia de Polícia da Mulher de Campinas, inaugurada em 1988, será uma instrutora da oficina. Atualmente, ela compõe a equipe do Departamento de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoa.  

O outro instrutor, Vinicius D´Otaviano doutorando em neuropsicologia. O encontro ainda conta com apoio de Ramiro Rodrigues, cineasta e mestre em Artes da Cena, pela Unicamp, e que atualmente faz parte da equipe da EGDS.

Serviço
Oficina Teatro da Oprimida
Data: 6/12/2023 (quarta-feira)
Horário: das 13h às 17h
Local: sede da EGDS – Rua José Paulino, 1.399
Edifício Arcadas

Sair da versão mobile