Connect with us

Cultura & Lazer

Espaço cultural Fêmea Fábrica inaugura nova sede com exposição

Espaço cultural Fêmea Fábrica inaugura nova sede com exposição

O espaço cultural Fêmea Fábrica inaugura sua nova sede neste sábado, 1º de abril, na rua Barão de Jaguara, 576, em Campinas, com a exposição “Um Corpo, Só”, de Kate Manhães. O evento é gratuito e começa às 15h. A nova sede ocupa um casarão de 1932, patrimônio histórico que fica em frente ao Largo do Pará.

O Fêmea Fábrica promove encontros entre artistas, exposições, oficinas, lançamentos literários e residência artística. Idealizado pela artista visual Camilla Torres,  hoje é dirigido por ela e pela também artista Giselle Freitas, em um formato que abriga os ateliês de outros seis artistas: Alexandre Silveira, Amanda Letícia, Gim Martins, Leo Nucci, Lucas Veja e Paula May.

Segundo Camilla, a mudança para a nova sede conta com a aprovação de um projeto no Proac de 2022, que ajudou na manutenção do casarão. O Fêmea Fábrica é também um local expositivo e artistas visuais interessados podem apresentar suas propostas para serem discutidas. 

Kate Manhães

A artista visual Kate vive e trabalha em Campinas, onde desenvolve sua pesquisa artística como pintora e escritora. Em 2004, na Califórnia, Estados Unidos, frequentou aulas de desenho e aquarela com o professor e artista Michael Giampaoli.

A artista passa a se interessar de forma mais intensa pelo campo criativo em 2010, quando sua relação com a pintura se amplia ao fundar o Ateliê Oráculo, no Palácio dos Azulejos, onde está localizado o Museu da Imagem e do Som de Campinas, em formato de residência. Atualmente, o Ateliê Oráculo se encontra no bairro Vila Industrial, onde Kate desenvolve projetos e ações nos campos das artes visuais e literatura.

Serviço

Inauguração do novo espaço cultural da Fêmea Fábrica

Local: Rua Barão de Jaguara, 576 — Centro, Campinas – SP

Dia: 1º de abril, sábado

Sair da versão mobile