Nossa Cidade
Espaço Cultural Maria Monteiro recebe monólogo “Tião, Meu Glorioso Café”
O escritor, ator e professor de teatro Arthur Acosta Baldin apresenta pela primeira vez em Campinas seu monólogo autobiográfico “Tião, Meu Glorioso Café”, no sábado, 12 de outubro, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, com entrada gratuita. O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.
Antes da apresentação, às 19h, Arthur Baldin convida o público para explorar a exposição interativa sobre a temática central do espetáculo. Durante a visita, as pessoas terão a chance de participar de uma atividade que faz referência à peça.
Sobre o espetáculo
Arthur Baldin leva ao palco toda a experiência de absorver os limites impostos pela deficiência de forma sensível e humana através da arte. Em “Tião, Meu Glorioso Café”, o escritor e ator compartilha com o público toda a vivência e desafios que lhe foram impostos a partir do diagnóstico de anoxia – ausência de oxigenação no cérebro –, no pós-parto, o que resultou em um leve déficit em sua coordenação motora. “Tião, Meu Glorioso Café” tem a direção de Nando Bolognesi.
Nascido em uma família que adora tomar café, Arthur Baldin usou a relação íntima com a bebida para criar “Tião”, personagem em que se inspira para demonstrar que as deficiências podem ser superadas com criatividade, empenho e bom humor.
Serviço
“Tião, Meu Glorioso Café”
Data: 12/10 (sábado)
Horário: 20h
Abertura da exposição interativa: 19h
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro
Endereço: Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Conjunto Habitacional Padre Anchieta
Entrada gratuita