Nossa Cidade
Esquina Cômica aborda amor e pertencimento no espetáculo “O Pano e a Soprano”
A Esquina Cômica, dupla de palhaçaria formada por Allan Ortega (palhaço Billy) e Pamela Leoni (palhaça Papoula), inicia no dia 13 de novembro, a temporada de apresentações de seu mais novo espetáculo adulto “O Pano e a Soprano”. Esta apresentação marca o início de uma série de sessões gratuitas que vão acontecer até o dia 8 de dezembro na Sala dos Toninhos. (Veja o serviço abaixo).
“O Pano e a Soprano”, indicado para maiores de 14 anos, apresenta o encontro entre um faxineiro anônimo, o palhaço Billy, e uma glamourosa cantora rural, a palhaça Papoula. Ela chega para cantar e contar sua saga para ser uma mulher amada, rindo e chorando das armadilhas pelo caminho. Ele só precisa manter o espaço limpo para o grande evento, mas seu fanatismo pela cantora e sua compulsão por limpeza transformam o show num caos.
Este espetáculo, dirigido por Pamella Villanova e com orientação em palhaçaria de Ricardo Puccetti, convida o público a “rir de besteira e rir de coisa séria”, como brinca a atriz e palhaça Pamela Leoni. “É um espetáculo cômico com pitadas de sofrência”.
A trama conta ainda com músicas originais de Arturo Cussen, orientação em canto e piano de Marcelo Onofri, direção de arte e figurino de Nour Koeder e iluminação de Eduardo Albergaria. A apresentação de 6 de dezembro terá recursos de Acessibilidade em Audiodescrição e Libras.
O projeto “O Pano e a Soprano” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas; financiado pelo ProAC Editais.
Primeiro espetáculo juntos
A Esquina Cômica, parceria entre Allan Ortega e Pamela Leoni, iniciou em 2016 e se formalizou em 2020. Desde então, a dupla cria espetáculos e intervenções, ministra oficinas e chega em cada vez mais públicos, fortalecendo o sonho e a realização de uma sociedade onde as pessoas riem, inventam, questionam, refletem, contemplam sem preconceitos e reconhecem o melhor umas das outras; tudo isso juntas e com a inspiração de experiências artísticas.
“O Pano e a Soprano” é um espetáculo que começou a ser criado em 2017, quando Allan e Pamela produziram o Cabaré Cai Na Night e apresentaram três vezes em Campinas. A partir desta experiência, a dupla se juntou a grandes artistas e agentes culturais para desenvolver o espetáculo e, então, foi contemplada em 2022 pelo ProAC Editais.
Serviço
Temporada de apresentações – “O Pano e a Soprano”
Datas e horários:
• 13 de novembro – segunda-feira – 20h
• 14 de novembro – terça-feira – 20h
• 15 de novembro – quarta-feira – 20h
• 06 de dezembro – quarta-feira – 15h (Audiodescrição e Libras)
• 07 de dezembro – quinta-feira – 20h
• 08 de dezembro – sexta-feira – 15h
Local: Sala dos Toninhos
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial (anexo ao estacionamento da Estação Cultura)
Entrada gratuita