Nossa Cidade
Estação Garcia do BRT é alvo de vandalismo com tentativas de quebra dos vidros
O transporte público de Campinas sofre com o vandalismo proposital. Na segunda-feira, 4 de dezebro, houve um ataque deliberado contra a estação Garcia do BRT. A tentativa foi de destruição das proteções de vidro que abrigam os passageiros. Os criminosos não conseguiram atingir seus objetivos, mas dois vidros ficaram trincados. Ninguém se feriu.
Terminais de ônibus e estações do BRT são os que mais sofrem. Isso resulta em prejuízo para a população que usa o transporte coletivo. Esses casos são registrados quase todos os dias. Instalações internas, incluindo as de proteção aos passageiros, são danificadas gerando interdição e prejuízo ao atendimento. Nem sempre é possível identificar os criminosos.
No BRT Pompéia também foram registradas tentativas de quebra do vidro que garante a segurança interna para os passageiros na plataforma. Esses atos prejudicam o serviço prestado à coletividade. E isso acontece, muitas vezes, à luz do dia.
Recentemente, no Satélite Íris, ação de vândalos danificou o sanitário para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com essas atitudes, somando-se aos furtos e danos de diferentes proporções que acontecem diariamente, há um prejuízo na qualidade do atendimento.
População pode ajudar
Registrando acidentes ou constatando atos de vandalismo contra os serviços de transporte coletivo e para questões de emergência no trânsito, a população pode acionar a Emdec pelo telefone 118, o Fale Conosco Emdec que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco.
Os contatos podem ser feitos também pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.