Connect with us

Nossa Cidade

Evento apresenta os planos de incentivo para atração de empresas ao Centro de Campinas

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 23 de abril, um evento de apresentação do plano de incentivos para atração de empresas para o Centro de Campinas. Organizado pelo Avança Campinas, grupo que fomenta o desenvolvimento da cidade, em parceria com o Secovi, sindicato que representa os interesses coletivos de empresas e associações do setor imobiliário, o evento reuniu corretores e outros profissionais do segmento no auditório do Cassino Tower Hotel.

 

O encontro reuniu três secretarias diretamente envolvidas neste grande plano de incentivo: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, a Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Finanças.

 

A primeira a se apresentar foi Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Ela falou brevemente da importância da união de esforços entre as pastas e representantes da sociedade civil para obter êxito na requalificação da região central. “Trata-se de um problema complexo e só com iniciativas agregadas é que conseguiremos dar uma nova cara ao Centro. E os primeiros resultados já vêm aparecendo”, disse. Em seguida, Flosi apresentou o Campinas Innovation Week, reforçando que o evento simboliza a nova vocação da região. “O Campinas Innovation Week será um evento para celebrar a inovação, que está no DNA de Campinas e o ponto de partida da revitalização da área central”, afirmou.

 

O Campinas Innovation Week será realizado de 10 a 14 de junho e reunirá o que há de melhor em tecnologia, inovação, negócios, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Na programação, workshops, palestras, presença de artistas renomados, espaços de entretenimento e interatividade, gastronomia de diversos países e até uma sunset party.

 

Em seguida, foi a vez da secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, falar sobre o programa de incentivos e benefícios para prédios da região central. Ela falou sobre a Lei do Retrofit, que visa incentivar a ocupação do Centro com habitações ou comércios, estimulando a adequação e modernização de itens de segurança para moradores. “Nossos objetivos são de promover a interação das edificações com os espaços públicos, ampliar a oferta de habitações e preservar as características históricas do Centro. Para isso, vamos oferecer uma série de incentivos e benefícios”, disse.

 

Para finalizar, o Secretário de Finanças, Aurílio Caiado, explicou as principais diretrizes dos planos e leis de incentivos fiscais que já estão sendo aplicados tanto a empresas e moradores que já estão no Centro, quanto para interessados em se instalar na área. Ele fez questão de ressaltar que a Prefeitura está de portas abertas, não só para tirar dúvidas, como assessorar os interessados e discutir eventuais alterações em leis para que todos possam se beneficiar. “Estes incentivos foram discutidos com intensidade junto à sociedade e empresas. Mas sempre há espaço para melhorias e aperfeiçoamento. Queremos trabalhar juntos pois é do interesse de todos”, disse.

Sair da versão mobile