Emprego
Executiva(o) Brand Ambassador
Descrição
Responsabilidades da Posição:
Assumir e viver a cultura de Brand Ambassador, mostrando-se uma pessoa de credibilidade, experiente, influente no ambiente da vida noturna, realizando rotas, visitando clientes e oferecendo as ações de valor como foco em marketing. Envolver os consumidores-chave através de atividades inovadoras que diferenciem as marcas da Coca-Cola Femsa Brasil, influenciar equipe de bar e equipe de marketing local. Trabalhar permanentemente com os outros Brand Ambassadors, através da troca de ideias e melhores práticas. Garantir o alinhamento com o líder para executar todas as ações de valor de marketing para recrutamento, drinkability, posicionamento das marcas e awareness com foco no portfólio de cervejas, alcoólicos e não alcoólicos.
Específicos:
- Visitar constantemente os clientes, executar rotas, sob regência de um cronograma/ calendário e plano de ações táticas dando a manutenção de atendimentos aos clientes das contas prestígio de sua responsabilidade;
- Executar as iniciativas direcionadas e com visibilidade nacional, desenvolvendo o planejamento e execução de campanhas de drinkability, com foco na introdução de cerveja, mixology e todo o portfólio alcoólico;
- Buscar a expansão das marcas sendo um Brand Advocacy e comunicar os valores e as vantagens competitivas dos produtos no mercado, visando educar e atrair clientes em potencial da sua carteira;
- Colocar a estratégia de marketing em prática utilizando as ferramentas adequadas (ativações premiuns, materiais de ponto de venda, eventos, experimentação) para impulsionar o crescimento vertical. Desenvolver ações diferenciadas para o canal;
- Garantir o alinhamento com a Força de Vendas, a fim de alcançar uma distribuição. As responsabilidades estão voltadas diretamente aos clientes target desde o desenvolvimento de ações de valor, treinamento de brigada, ativações especiais, experiências até ao acompanhamento de cobertura e volume;
- Obter e apresentar os resultados trazidos para o negócio monitorando o desempenho com dados internos e externos;
- Desenvolver ações táticas de valor que gerem parcerias fortes junto aos clientes garantindo fidelidade, frequência e preferência das marcas;
- Trabalhar permanentemente com os outros Brand Ambassadors Executivos, através da troca de ideias e melhores práticas, garantindo o alinhamento de todas as ações com as lideranças;
- Trackings de cobertura e volume (VPO – Volume Per Outlet) dos clientes assistidos, execução de ativações premium, geração de ações de valor na base de clientes atendidos;
- Executar eventos junto aos consumidores, clientes, influenciadores, produtores e todos os stakeholders, que vão contribuir para que as marcas tenham visibilidade e sejam referências e desejadas junto ao mercado e públicos target que compõe o canal Prestige Accounts;
- Utilização do orçamento da sua divisão de área, de forma planejada e com apresentação do retorno de investimento através das ações desenvolvidas para os clientes.
Outros requisitos:
• Formação desejável – Graduação em Comunicação/ Marketing/ Negócios;
• Experiência desejável: Ter atuado nas seguintes áreas: Marketing, desenvolvimento de marcas junto aos clientes, Canal On Premisse, forte relacionamento com produtores de festas, casas noturnas, bares e entretenimento. Trade, Contas prestígio, Comercial, Brand em empresas de varejo de bens de consumo não duráveis, preferencialmente bebidas, indústria de cigarro e similares;
• Conhecimentos Técnicos: Pacote Office Avançado, SAP, BI;
• Carteira de habilitação categoria B;
• Disponibilidade para viagens;
• Competências Interpessoais: Liderança, Relacionamento Interpessoal, influência, Negociação, Foco no Cliente, foco em resultado, trabalho em equipe, Inovação, Visão Global, hands on, estratégico, adaptabilidade;
• Idiomas: Desejável Inglês;