Nossa Cidade
Farmadic e Santini pedem ao secretário de Segurança Pública mais atenção do setor nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde
Os vereadores Rodrigo da Farmadic (PP) e Tenente Santini (PSD) se reuniram com o secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, na tarde desta segunda-feira (16) para debater as consequências que o fechamento de bases da Guarda Municipal nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde pode causar na sociedade.
“Desde quando o Ministério Público do Trabalho pediu o fechamento das bases da GM, tenho sido muito procurado pelos moradores, entendo que a situação de trabalho dos guardas não está de acordo, mas, por outro lado, a população não pode sair prejudicada e conviver ainda mais com a violência”, reflete Farmadic.
O secretário Baggio garantiu aos vereadores que está empenhado em buscar uma solução para o problema que vai desde a reforma das atuais estruturas até mesmo a utilização de outros imóveis do município como base provisória, por exemplo.
Para Tenente Santini, independentemente de qual solução seja tomada é preciso garantir a ‘sensação de segurança’ das pessoas da região. “Precisamos garantir as boas condições de trabalho dos guardas sem prejudicar a sociedade. Um dos caminhos que pode ser seguido é empenhar os profissionais que atuavam nas bases em viaturas para patrulhamentos nas ruas”, acredita.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC